photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

SounD(/)ZonE: dez anos ao serviço do metal!


O tempo é um conceito relativo, como todos sabemos. No nosso caso, dez anos pareceu um mero fogacho, pois nós gostamos do que fazemos e nem nos apercebemos do andar da carruagem. Chegar a uma década de existência nunca foi um objectivo, apenas um desejo. Sobretudo, é uma data que nos faz acreditar que conseguimos assimilar uma das maiores verdades sobre o metal: a principal recompensa é, acima de tudo, espiritual.

Apesar disso, é óbvio que não há dia em que não temamos pela nossa existência. Uma actividade como esta andará sempre ao sabor das nossas convicções mas também da necessidade de sobreviver. Servimos e somos servidos, mas até que sejamos verdadeiramente essenciais para a vida em comunidade, somos apenas um alimento para as nossas próprias fantasias.

Para quem conhece minimamente o percurso da SounD(/)ZonE, sabe que o principal objectivo é contribuir de várias formas para que o metal possa progredir (da nossa mui humilde forma). Com especial destaque para a nossa saudosa fase em papel, os concertos e festivais também estiveram bem presentes na nossa agenda, e só o facto de o país atravessar uma profunda crise e estarmos sediados nos Açores (não obstante ser um dos sítios mais inspiradores para a expressão escrita), nos fez estancar esta actividade paralela. Contudo, deixamos já o repto para que nos enviem ideias e propostas sobre como gostariam de ver celebrados estes dez anos. Pode ser que ainda algo aconteça (vá, não se acanhem - soundzonemagazine@gmail.com).

Olhando para os milhares de artigos publicados, numa presença informativa quase sempre diária, este longo período é também marcado por uma tentativa muito esforçada de nos expandirmos em termos de formato e logística. Algumas ajudas, ainda que esporádicas, nunca serão esquecidas e hoje apraz-nos dizer que temos a equipa mais entusiasmante e empenhada de sempre. Ainda assim, o metal é um mundo demasiado vasto e que merece toda a cobertura que o pudermos dar. Entendemos que ainda não atingimos sequer um décimo da produtividade que poderíamos ter e, para isso, gostaríamos de poder contar com a ajuda de todos (escribas, designers, programadores, promotores, bandas, músicos, etc.). Ainda somos daqueles que sonham. Sonhamos que podemos crescer!

Estas linhas (e já que, presumivelmente, estamos "todos" aqui reunidos para soprar as velas) servem, sobretudo, para tentar transmitir uma história de crença e paixão. Se com tão poucos recursos conseguimos mantermo-nos à tona durante dez anos (mesmo que com todas as falhas e atropelos), imaginem se mais ferramentas estivessem ao dispor e se fossemos mais e tão "românticos"...

A SounD(/)ZonE existe para todos e é de todos! Continuamos com a mesma vontade de conquistar novos terrenos e alcançar outros horizontes, por mais utópico que possa parecer. Mas a verdade é que preferimos viver este sonho do que encarar uma realidade muitas vezes podre. E que este fôlego que nos sustentou durante dez anos sirva de catalisador para mais uma década de existência. Encham bem os pulmões e gritem todos connosco: HEAVY METAL!!!

Nuno Costa

"What don't kill you'll make you more strong"
METALLICA
"Broken, Beat & Scarred"

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...