photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

«Breve História do Metal Português»: livro inédito já disponível

A obra que faltava no meio nacional já se encontra disponível para encomenda por 16€ (portes incluídos) exclusivamente através do e-mail livrobhmp@yahoo.com. Também disponível está agora uma página oficial do livro no Facebook e Twitter. A presença em livrarias será anunciada posteriormente.

"Breve História do Metal Português", da autoria do jornalista, cronista e ex-músico Eduardo Almeida (mais conhecido por Dico) e edição da associação cultural A Causa das Regras, serve-se de 200 páginas para explicar, pela primeira vez num único volume, a génese do metal em Portugal. Dividido em dois capítulos, e com base num estudo feito através de entrevistas, trabalhos académicos e muitos sítios online, a história do metal nacional é relatada desde os  seus primórdios, nos anos 60, até ao boom do rock português, nos anos 80, culminando no final da década de 90. "Desde a semente dos The Playboys, passando pela afirmação dos Arte & Ofício, até ao surgimento do underground ou da consagração dos Moonspell, este livro nada deixa ao acaso", sugere nota de imprensa.

Ainda segundo a mesma nota, "o leitor ficará surpreendido pela influência que figuras como Júlio Pereira, José Cid, Fernando Girão ou o maestro Miguel Graça Moura exerceram no desenvolvimento do Heavy Rock Português".

"Breve História do Metal Português" exibe também várias fotografias a preto e branco e um caderno a cores.

Informa-se que as encomendas feitas até 1 de Março, e que davam direito a dedicatória do autor, serão expedidas entre os dias 18 e 22 de Março.

Esta obra começou a ser concebida há cerca de dois anos e foi publicada parcialmente e em exclusivo na SounD(/)ZonE. A 20 de Dezembro de 2012 foi publicada em e-book para download gratuito. Dado o sucesso da iniciativa, passou a formato físico com conteúdos extra em relação ao digital.

Dico foi editor dos periódicos PCMais, ANA Aeroportos, Logista News e Prime Negócios. Colaborou nas revistas Riff, Blast! e Versus Magazine. Fundou os influentes blogues Metal Incandescente, A a Z do Metal Português e Reflexões Musicais. Nos últimos seis anos escreveu artigos de opinião para cerca de vinte sites, e-magazines e blogues. Foi baterista de bandas como os Dinosaur ou os Sacred Sin, tendo com elas gravado os clássicos "Dinosaur" (demo-tape) e "Darkside" (álbum). Foi o primeiro coach profissional a implementar em Portugal o coaching para músicos. Fã de metal há 31 anos, está envolvido no underground há 26. Tem 42 anos.

Leia entrevista exclusiva com o autor aqui.

Site oficial do livro




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...