photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Lamb Of God: Randy Blythe considerado inocente

Terminou o processo que se iniciou em Junho e que detinha o vocalista dos thrashers norte-americanos como presumível culpado da morte de um jovem num concerto em Praga, em 2010.

Reatado ontem, o julgamento de Randy Blythe culminou com a sua absolvição por parte do juiz Tomás Kubovec que considera não terem "encontrado responsabilidade criminal nas acções do réu". É dito ainda que foi encontrado apenas "responsabilidade moral" e que tal pode resultar em negociações entre Blythe e a família da vítima.

Randy Blythe já manifestou a sua felicidade pelo desfecho do caso, mas apela à solidariedade para com a família lesada. "Por favor, lembrem-se da família de Daniel Nosek neste momento difícil. Tudo o que os desejo é paz."

Este julgamento foi interrompido no mês passado pela ausência de duas testemunhas chave - um psicólogo criminal e um membro da assistência no fatídico concerto. Na sessão de ontem, um outro psicólogo esteve em desacordo com o perfil temperamental do vocalista. Segundo este, Blythe teria dificuldades em controlar as suas emoções, embora não de forma acentuada, ainda assim, por vezes, "contrariando as normas sociais", referindo-se a um caso em que foi multado por excesso de velocidade e urinou na via pública quando era adolescente.

O psicólogo criminal da defesa respondeu que Blythe não apresenta qualquer padrão comportamental de "promiscuidade social". Fez ainda questão de sublinhar a atitude cordial de Blythe nas cinco semanas em que esteve detido na prisão no Verão passado.

Já a testemunha ocular relata que Blythe segurou Daniel Nosek pelos ombros enquanto tentava trepar o palco e empurrou-o com as duas mãos fazendo-o cair de costas numa zona em que o público se havia desviado para evitar o contacto. 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...