photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Review - Long Distance Calling - "The Flood Inside"

LONG DISTANCE CALLING
"The Flood Inside"
[CD - Superball Music]

Finalmente ao quarto álbum de estúdio os Long Distance Calling decidiram-se a recrutar um vocalista a tempo inteiro. O seu nome é Martin Fischer [Pigeon Toe, ex-Fear My Thoughts] e vem acrescentar outra profundidade à banda. "The Flood Inside" é mais um passo em frente na carreira destes germânicos que não mostram ter qualquer tipo de medo em percorrer territórios musicais novos. A grande mudança em relação aos álbuns anteriores é que neste 50% das músicas tem voz. Não só do já referido Martin Fischer mas também do conhecido Vincent Cavanagh, vocalista/guitarrista dos britânicos Anathema. Mas já lá vamos.

"Nucleus" abre o disco e define-o perfeitamente. Riffs pesados seguidos de passagens melódicas e também um toque de influência de rock progressivo clássico. É uma faixa muito forte que serve para aguçar o apetite para o que vem de seguida. As primeiras vozes são ouvidas em "Inside The Flood". Que surpresa agradável. Assentam que nem uma luva na música. Ou será que é a música que assenta na perfeição na voz? Martin Fischer possui uma voz límpida que faz lembrar algo entre Mike Patton e Chris Cornell. A meio do disco, o tom muda um pouco e somos presenteados com "Welcome Change" que conta com a voz de Vincent Cavanagh. Ficaria bem, sem margem para dúvidas, em "We're Here Because We're Here" ou em "Weather Systems". 

No entanto, os grande destaques de "The Flood Inside" são os instrumentais "Ductus" e "Waves". São estes dois grandes momentos do disco que provam que os Long Distance Calling querem experimentar e inovar, levando-os para outro nível completamente diferente e superior. Cheios de elementos electrónicos, são espaciais, groovy e épicos. A vontade de carregar no botão de repeat é imensa. 

Em resumo, é mais um grande disco dos Long Distance Calling. Está aqui provado que são incapazes de conceber um mau disco. Após inúmeras audições, consegue-se perceber que "The Flood Inside" é, de facto, muito diferente de "Satellite Bay", "Avoid the Light" e "Long Distance Calling" mas não fica, de todo, abaixo de nenhum deles. Estamos perante uma banda que continua a evoluir, a desafiar-se e a não seguir modas. Continuam a apresentar trabalhos inovadores e modernos. Isso é de louvar. [9/10] M.M. 

Data de lançamento: 4 de Março de 2013
Nota de estúdio: produzido por Martin Meinschläfer nos Megaphone Tonstudios (Alemanha)
Estilo: rock/metal progressivo
Origem: Münster (Alemanha)
Formação: 2006

Alinhamento:
1. "Nucleus" (7:13)
2. "Inside The Flood" (6:42)
3. "Ductus" (6:48)
4. "Tell The End" (5:59)
5. "Welcome Change" (7:09)
6. "Waves" (6:39)
7. "The Man Within" (6:35)
8. "Breaker" (8:13)
Duração: 55:27 minutos

Elementos:
- Martin “Marsen” Fischer (voz)
- David Jordan (guitarra)
- Florian Füntmann (guitarra)
- Jan Hoffmann (baixo)
- Janosch Rathmer (bateria)

Discografia:
- “Dmnstrtn” (demo - 2006)
- “Satellite Bay” (CD - 2007)
- “09208” (split EP c/ Leech - 2008)
- “Avoid The Light” (CD - 2009)
- “Long Distance Calling” (CD - 2011)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...