photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Review - Milestones - "Entropy"

MILESTONES
"Entropy"
[Cassete - Savour Your Scene]

Formados em 2011 mas com um pressuposto espírito vintage. Em cassete, pois, embora a promo distribuída pela impressa tenha sido em formato digital (logo não nos é possível depreender a verdadeira funcionalidade da edição em fita). Intenções à parte, sendo estes irlandeses aglutinadores do chamado post-hardcore, em que se junta mais as tais dores de crescimento do que qualquer grito de revolta anti-social, a abordagem instrumental é plena de coesão e não fica muito a dever às referências Heights, Defeater, Gallows ou Comeback Kid.

Em seis temas devidamente produzidos e poderosos, a banda incide a sua composição na alternância entre cadências bem ritmadas e gritos agonizantes com uma melodia nas guitarras que dá o tal toque orelhudo ao conteúdo - ou pelo menos tenta. Porém, sentimos que a aura é algo estéril e tudo passa demasiado rápido sem nos apercebermos se há algo mais que valha a pena para além da tal revolta na expressão de Peter Kealy (ainda que se expresse com todas as veias a brotar-lhe do pescoço). A esperança fica na final "Ladders", bem mais intensa emocionalmente, pese embora mais lenta.

Parece-nos evidente que este é um registo cuidado, feito sem a inconsequência que aparenta ter as suas letras, e suficientemente profissional para não termos dúvidas de que esta banda sabe bem que terrenos pisa. A questão estará mesmo em tentarem provar o que ainda podem trazer de aliciante para um estilo tão estereotipado. [5/10] N.C.

Data de lançamento: Julho de 2012
Nota de estúdio: não disponível
Estilo: post-hardcore
Origem: Dublin (Irlanda)
Formação: 2011

Alinhamento:
1. "Still Organs" (1:14)
2. "Premonitions" (2:28)
3. "Old Hands" (2:11)
4. "Graveside" (3:05)
5. "Pound Of Flesh" (4:08)
6. "Ladders" (5:35)
Duração: 18 minutos

Elementos:
- Peter Kealy (voz)
- Jack Marmion (guitarra/voz)
- Rafino Murphy (guitarra/voz)
- Keith Fish (baixo)
- Keith Davis (bateria)

Discografia:
- "Blood" (Demo - 2011)
- "Gone With The Wind" (CD 2011)
- "Entropy" (Cassete - 2012)



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...