photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Review - Ov Hollowness - "The World Ends"

OV HOLLOWNESS
"The World Ends"
[CD – Code666 Records]

A maioria das “bandas” de black metal melódico, atmosférico ou experimental são, na verdade, projectos de um só artista. É o caso de Ov Hollowness, embora Mark R., a sua mastermind, produza uma sonoridade que vai além do black metal atmosférico geral. Ao invés de cingir-se aos sintetizadores e a composições melodiosas para criar músicas envolventes – ditas “atmosféricas” - Mark reúne todo um conjunto de elementos de vários estilos musicais para o efeito.

Enquanto que “Grey” é indiscutivelmente um tema de black metal, com a agressividade veloz que lhe assiste, em “Abstractive” ou “An End” esse mesmo black funde-se com um gothic metal da velha guarda – tipo o dos Paradise Lost de há cerca de 20 anos – e ouvimos passagens de ritmo duro alternadas com guitarras melancólicas, cujos acordes se estendem em harmónicos lamuriosos.

Em “Lost Resolve” ou “Hoarfrost” a fusão é com o doom e a melancolia aprofunda-se a um nível quase depressivo – uma malha ou outra mais ritmadas a realçar o “quase”.

Mas são as influências de heavy metal tradicional no tema título que se revelam surpreendentes e, ao mesmo tempo, nada descabidas. E “End In View”, cheio de trechos brandos mas não o tornando de todo numa balada, reflecte nuances da “brandura” do hard rock.

“The World Ends” é um trabalho muito bem conseguido na medida em que é diversificado e, no entanto, os apreciadores do género vão sentir a familiaridade do black metal atmosférico e melódico. [8/10] R.L.

Data de lançamento: 18 de Março de 2013
Nota de estúdio: não disponível
Estilo: black metal atmosférico
Origem: Edmonton (Canadá)
Formação: 2009

Alinhamento:
1. “Abstraction” (9:28)
2. “Grey” (5:58)
3. “Hoarfrost” (8:45)
4. “An End” (4:32)
5. “Ov” (7:33)
6. “The World Ends” (10:23)
7. “Lost Resolve” (6:55)
8. “Hollow” (8:18)
9. “End in View” (7:23)
10. “Outro” (6:05)
Duração: 1:15:20

Elementos:
- Mark R. (todos os instrumentos e vozes)

Discografia:
- “Diminished” (CD – 2010)
- “Drawn to Descend” (CD – 2011)
- “The World Ends” (CD – 2013)




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...