photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

SWR Barroselas Metalfest XVI: dois nomes de última hora anunciados

O Núcleo de Apoio às Artes Musicais (NAAM), organizadora do SWR Barroselas Metalfest, anunciou ontem que os grinders nacionais Raw Decimating Brutality e os thrashers mexicanos Piraña são os substitutos dos Requiem Laus e Mondo Cannibale na 16º edição do evento que decorre entre os dias 24 e 27 de Abril na vila minhota de Barroselas.

O NAAM realiza também a primeira apresentação pública do SWR Barroselas Metalfest XVI já na próxima sexta-feira (12 de Abril), a partir das 21h30, no Hotel Rural Quinta de S. Sebastião, em Barroselas (com transmissão em directo no site oficial do festival).

Na agenda da mesma está uma recepção aos participantes a cargo do presidente da NAAM, Dr. Tiago Veiga, seguindo-se uma apresentação do cartaz conduzida pelo director artístico do evento, Ricardo Veiga, na companhia de vários intervenientes da imprensa musical especializada, o sorteio da ordem de actuação das bandas apuradas para a final do W:O:A Metal Battle Portugal 2013 (agendada para o dia 24 de Abril, com entrada livre, no terceiro palco do festival) e projecção do documentário "The 15th Rebellion Of The Steel Warriors". Este último foi editado recentemente em DVD com produção da Lula Gigante e apoio da Grande Plano Audiovisuais e faz-se acompanhar de uma banda-desenhada da autoria de Marcos Farrajota. O seu conteúdo apresenta uma retrospectiva do SWR Barroselas Metalfest, viajando por todas as edições do festival através de inúmeras imagens ao vivo, entrevistas com a organização, público, imprensa, artistas e demais simpatizantes do evento.

Estão ainda agendadas sessões de apresentação para os dias 13 no Trebraruna, em Lamego, 19 no Nasoni, em Viana do Castelo, 19 no Frenopatiko, em Vigo, e 20 no Rock Star, em Braga, e Heavens Club, no Porto. Em todas as sessões serão sorteadas t-shirts, DVD's, fichas de bebida e copos, entre outras actividades.

O SWR Barroselas Metalfest XVI conta com mais de 50 artistas de todo o mundo. Em grande destaque na edição deste ano estão os norte-americanos Possessed (considerados fundadores do death metal) e os Pentagram (um dos maiores bastiões do doom metal). Igualmente em foco estão os Cryptopsy, Belphegor, Agalloch, Manilla Road e Decrepit Birth.

O festival dispõe de parque de campismo em zona florestal com casas de banho e duches de água quente. O website do evento disponibiliza ainda um sistema de reserva de ingressos com alojamento local e transporte em autocarro a partir de Lisboa, Porto, Vigo e Viana do Castelo.

Consulte toda a informação sobre o festival aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...