photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Curso de heavy metal causa polémica em Inglaterra


Liam Maloy desenvolveu um curso de heavy metal destinado a ser ministrado no New College Nottingham, em Inglaterra. Arranca em Setembro e promete ser "academicamente rigoroso".

O professor universitário refere que "o heavy metal nunca foi levado a sério e é visto com falta de credibilidade académica quando comparado a géneros como o jazz e a música clássica", algo que acredita ser apenas uma "construção cultural".

O curso promete desenvolver competências na composição e interpretação de temas heavy metal, mas também se debruçará sobre a história do género, a indústria musical e o seu papel em filmes e videojogos. A componente mais prática surgirá no segundo ano com os alunos a actuarem ao vivo.   

Entretanto, alguns críticos já saíram a terreiro para questionar a validade desta nova escolha académica. Consideram-na "opção fácil" e "sem importância".

Chris McGovern, responsável por uma organização que advoga a "real education", refere que "há cursos que não têm credibilidade no mercado de trabalho" e diz que este parece-lhe um dos casos. "A não ser que se queira ser uma estrela de heavy metal", atenta.

Ainda assim, McGovern não acredita na necessidade de ser criado um curso para este género em específico. "Pode constituir uma opção atractiva e fácil para algumas pessoas, mas um curso de metal não é preciso. É uma perda de tempo". 

Mais informações sobre o curso aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...