photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Review - Thy Art Is Murder - «Hate»

THY ART IS MURDER
"Hate"
[CD – Nuclear Blast]

Os Thy Art Is Murder provocaram alguma sensação no meio deathcore com o seu álbum de estreia “The Adversary”. Com o seu sucessor “Hate”, a sensação não será tão positiva.

Estes dez novos temas da banda australiana são bastante fracos na sua generalidade, não tendo muito que os prenda ao ouvido. Um número exagerado de breakdowns – mesmo para uma banda de deathcore – e riffs repetitivos e banais, que a destreza dos solos de guitarra em temas como “Reign Of Darkness” ou “Infinite Forms” não consegue compensar. Até que esses mesmos solos perderam aquele toque de tecnicidade que “The Adversary” apresentava – “The Purest Strain Of Hate” e “Shadow Of Eternal Sin” projectando uma pálida sombra dessa característica.

O baixo é praticamente inaudível e os padrões de blast beats da bateria a soarem iguais reforçam ainda mais a falta de textura deste trabalho. “Reign Of Darkness” e “Dead Sun” poderão destacar-se um pouco, o primeiro por ter sido lançado previamente como single/vídeo e porque é também o tema com que começa o álbum, logo será “o original” a que os que se seguem parecerão estar a copiar; o segundo pela veia mais thrash com que começa e mais melódica com que acaba. Juntando-lhe os solos de guitarra já mencionados e uma produção mais distinta que no seu antecessor, “Hate” não é um álbum desprezível, mas chamar-lhe mediano é optimista. É aquele tipo de álbum que resultará ao vivo, onde a brutalidade de uma performance é mais valorizada que a estrutura musical em si. Mas ter este álbum na colecção de CDs será mesmo por isso – coleccionismo – ou para ouvir em modo shuffle com mais outros dois ou três; ouvi-lo seguido de uma ponta à outra é bastante monótono. [5/10] R.L.

Data de lançamento: 5 de Abril de 2013
Nota de estúdio: gravado, misturado e masterizado nos estúdios The Machine Shop (Estados Unidos); lançado no seu país natal em Outubro de 2012 pela Halfcut Records.
Estilo: deathcore técnico
Origem: Sydney (Austrália)
Formação: 2006

Alinhamento:
1. “Reign Of Darkness” (3:55)
2. “The Purest Strain Of Hate” (3:25)
3. “Vile Creations” (3:32)
4. “Shadow Of Eternal Sin” (4:06)
5. “Immolation” (3:22)
6. “Infinite Forms” (4:32)
7. “Dead Sun” (3:40)
8. “Gates Of Misery” (2:55)
9. “Defective Breed” (3:40)
10. “Doomed From Birth” (4:24)
Duração: 37:11 minutos
Elementos:
- Chris McMahon (voz)
- Andy Marsh (guitarra)
- Tom Brown (guitarra)
- Sean Delander (baixo)
- Lee Stanton (bateria)

Discografia:
- “Infinite Death” (EP – 2008)
- “The Adversary” (CD – 2010)
- “Hate” (CD – 2012)



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...