photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Álvaro Fernandes [Dementia 13]: «Não poderia fazer isto com 60 anos»

Fotografia: Renata Lino


Álvaro Fernandes, um dos guitarristas mais experientes da praça metaleira nacional, tornou um dos seus sonhos realidade ao criar os Dementia 13. São, como o próprio refere, um tributo ao death metal tradicional, mais baseado no groove do que na técnica e rapidez, com o odor fétido dos filmes de horror clássicos a servir-lhes de inspiração lírica.  

"Tales For The Carnivorous" é o registo de estreia do grupo, completo com as presenças de Marco Silva [Pitch Black, Biolence] e Zé Pedro [Holocausto Canibal, Grunt] e os convidados Xinês [Switchtense], João R. e N. Lima.

Em entrevista concedida à SounD(/)ZonE (a publicar em breve), Álvaro Fernandes aborda as razões que o levaram, finalmente, a avançar com este projecto, o status dos Pitch Black (que se encontram sem baterista há dois anos) e até a opinião do lendário Kam Lee [ex-Death] sobre o trabalho da banda.

É também revelado que, apesar de este se manter como um projecto paralelo, não têm faltado propostas de editoras, e Álvaro Fernandes levanta até a ponta do véu sobre uma nova banda, de estilo distinto, que está prestes a explorar. 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...