photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Scott Ian conta episódio rocambolesco em que esteve preso com Cliff Burton



Scott Ian, guitarrista dos Anthrax, prossegue a sua sequência de conferências "Speaking Words". Trata-se de um evento em que relata vários episódios sobre a sua vida e carreira. Recentemente na Irlanda do Norte, Ian elogiou o falecido Cliff Burton, baixista dos Metallica entre 1982 e 1986, que faleceu num acidente com o autocarro em andavam em digressão na Suécia. No vídeo abaixo Ian destaca o aspecto pouco convencional de Burton e o seu carácter que considera único do baixista nascido em Castro Valley, na Califórnia.

Entre uma das histórias mais curiosas que Ian relata da sua convivência com Cliff, foi quando foram presos em Inglaterra, em 1984. Os Metallica acabavam de ver anulada uma digressão com os The Rods e Exciter. Com isso e apesar de estarem a compor "Ride The Lightning" na Dinamarca, já não era possível regressar a estúdio. Ficaram então num apartamento onde Ian acabou por aparecer, já que os Anthrax também andavam por Terras de Sua Majestade a promover o seu álbum de estreia.

"Como podem imaginar, as coisas eram loucas. Muito álcool. Muito tudo. Festejávamos sem parar, pois vivíamos os melhores tempos das nossas vidas. Um bando de putos de 20 anos em Londres a viverem o seu sonho", descreve Ian o ambiente que se vivia.

Numa saída com Burton para comprarem um walkman, são interpelados por dois polícias que insistem que os músicos transportam droga. Respondem que não mas não convencem os agentes que os levam para a esquadra e colocam em celas separadas. "Penso que não acreditaram em nós porque tínhamos cabelo grande e um ar freak", supos Ian.

Depois de várias horas numa cela apenas com uma pequena janela, Ian apercebe-se de que Burton está a ser levado pela polícia. Dirigiam-se ao apartamento. Naquele momento, Ian entra em desespero pois sabia que lá escondiam erva.

Regressados, Ian foi retirado da cela e levado ao gabinete do chefe da polícia. Para seu espanto, este pede-lhes desculpa pelo incómodo e confessa que os comprimidos que Burton trazia no casaco eram mesmo para a constipação. Ian reagiu mal e condenou veementemente que tivessem detido dois jovens apenas pelo seu aspecto.

Depois, pelo caminho, Ian pregunta a Burton como tinha, afinal, escondido a erva. Burton perguntou: "Onde pensas que eu ia esconder o material?" Ian responde: "Debaixo do colchão." "Pois estava aí mesmo, mas a polícia não procurou lá", disse Burton. Ian acredita que foram protegidos pelo "Deus do Metal".


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...