photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Butcher Babies: corpos desnudados e fita nos mamilos nunca mais


Presumivelmente para desgosto de muitos fãs, os Butcher Babies abandonaram o estilo "fita nos mamilos". Mas será que a banda de Los Angeles perde com isso?

Carla Harvey e Heidi Shepherd são as grandes figuras dos Butcher Babies. Com um filosofia algo feminista e fortemente inspirada em Wendy O. Williams dos The Plasmatics, passaram de uma imagem algo chocante e erótica para outra mais discreta.

"Muitas pessoas perguntaram-nos porque parámos. Cansámo-nos. Fizemos aquilo durante cinco ou seis anos", explicou Heidi Shepherd ao Artisan News sobre o uso de fita-cola nos mamilos como principal apetrecho indumentário durante os concertos.

Heidi explica a origem da ideia. "Wendy O. Williams foi a primeira rapariga no heavy metal. Ela tinha aquele single 'Butcher Baby', daí o nosso nome. Foi a primeira rapariga a ter verdadeiros tomates no heavy metal e não se importava com o que os outros diziam. Somos muito influenciados por ela e daí tenha surgido o nosso vestuário."

Num mundo muitas vezes dominado por estereótipos, a banda não teme, no entanto, que esta mudança lhe cause uma quebra de popularidade. Terá sido mesmo no sentido inverso que se baseou a mutação. "Quisemos evoluir. E quanto à possibilidade de tal ofuscar a nossa música, infelizmente, na América é do género... as pessoas, por vezes, têm a mente fechada. Não queríamos que o nosso visual impedisse as pessoas de comprar o nosso álbum", considera Carla Harvey.

Para além desse facto, há a questão física. "Actuámos num festival chamado 48 Hours debaixo do sol abrasador de Las Vegas. Tenho alergia ao sol e fiquei com uma marca vermelha nos mamilos durante um mês. Tive que aplicar um creme especial. Portanto, não era divertido. Estou contente que agora os mamilos estejam tapados", observou em tom de gargalhada Carla Harvey.

Os Butcher Babies estrearam-se em álbum a 9 de Julho pela Century Media com "Goliath".

Abaixo é possível conferir a imagem actual e anterior da banda em palco.





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...