photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Norfest 2013: Administrador da Apolo Cine acusado de já ter participado em eventos fraudulentos

Carlos Guimarães, acusado pela promotora Apolo Cine de ser o responsável pela difamação que levou ao cancelamento, anunciado hoje, do festival Norfest 2013, emitiu há instantes um comunicado em sua defesa e lança detalhes comprometedores sobre a promotora da Trofa. Carlos Guimarães garante que a anulação do evento está intimamente ligada a falta de acordo com os artistas e que esta não será a primeira vez que Joaquim Azevedo, administrador da Apolo Cine, actua de forma ilícita. Joaquim Azevedo é identificado como o mesmo que organizou o festival Costa de Prata, em 2005, e que foi cancelado à última da hora, lesando, estima-se, mais de 5.000 pessoas.

Abaixo segue comunicado na íntegra:

No dia 8 de Julho, pelas 17 horas, tomei conhecimento do comunicado da empresa Apolo Cine colocado na página do evento Norfest. Antes de tudo, só alguém sem o mínimo sentido de senso comum pode acreditar que uma pessoa sozinha consiga levar a que um festival seja cancelado. Vamos a factos:

1. Em 2005 a empresa Iberian Management, na altura gerida pelo actual administrador da Apolo Cine Joaquim Azevedo, organizou um festival chamado Costa de Prata na Praia de Mira. O resultado pode ser consultado na seguinte notícia.

2. Quando vi anunciado o festival Norfest fiquei satisfeito porque finalmente teríamos um festival com um dia de metal. No entanto há um mês atrás fui informado por um elemento de uma banda que está no cartaz que o organizador deste evento chamava-se Joaquim Azevedo. Essa banda entretanto já colocou este senhor em tribunal por dívidas. Depois de ver uma fotografia do senhor e do modus operandi da sua empresa em eventos já realizados fiquei com a certeza que se tratava da mesma pessoa.

3. Contactei algumas das bandas que estavam no cartaz do dia de metal e todas elas me informaram que não tinham nada confirmado. Soube também que tentaram contratar uma banda portuguesa oferecendo cachês avultados. No entanto como essa banda reconheceu o nome do Sr. Joaquim Azevedo, porque também foi enganada em 2005, não aceitou o convite.

4. Coloquei na minha página do facebook um aviso aos meus amigos para terem cuidado com este festival. Partilhei também a informação que tinha com alguns amigos.

5. Coloquei um post na página do Norfest com um link para a notícia do JN acima mencionada. Fui bloqueado desta página e ameaçado por alguém da organização do evento (o qual já identifiquei).

6. Entretanto durante os meses de Maio e Junho, a Apolo Cine vê dois eventos cancelados. O Festival da Lusofonia e concertos da banda brasileira RPM. Já agora aqui fica o comunicado do management dessa banda brasileira: “A banda RPM gostaria de esclarecer que os shows em Portugal que a empresa Apolo Cine Eventos vem divulgando, não estão confirmados. Esta empresa não fala em nome da banda.
O grupo está surpreso com o anúncio e a venda de ingressos para estas apresentações, já que a empresa de eventos não entrou mais contacto com nosso escritório. Informamos também que tomaremos todas as medidas legais para nos proteger e contamos com a compreensão de nossos fãs.”

7. No passado Sábado os Masterplan colocam esta notícia no FB deles: “Masterplan is not playing on the Norfest festival in Portugal! We are really sorry to tell all of our fans, to be carefull about the fact, that the local promoter is using without permission our band logo and picture to announce our performance on the 3.8.2013. Masterplan is not playing there!”

8. Ao contrário do que sugere o comunicado eu não participo na organização de concertos nem estou ligado a qualquer empresa desta área.

Difamar alguém é fácil hoje em dia. Pessoas sem escrúpulos são capazes de tudo. No entanto pode ser que desta vez as autoridades competentes tratem do assunto.
Carlos Guimarães

Veja ainda aqui o comunicado emitido esta tarde pela Apolo Cine relativamente ao cancelamento do festival.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...