photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Norfest 2013: Joaquim Azevedo desmente Carlos Guimarães e diz-se também lesado pelo festival Costa de Prata

O cancelamento do festival Norfest 2013 tem marcado a actualidade da música alternativa nacional nas últimas horas. A Apolo Cine, promotora do evento, alegou que uma acção difamatória levantada por Carlos Guimarães terá inviabilizado a realização do festival. Em resposta, Carlos Guimarães garantiu que o administrador da empresa da Trofa é Joaquim Azevedo, o mesmo que terá criado o festival "fantasma" Costa de Prata, em 2005.

Contactada directamente por Joaquim Azevedo, a SoundZone publica agora na íntegra a resposta do administrador da Apolo Cine:

1º - No ano de 2005 o nosso sócio Joaquim do Carmo Azevedo encontrava-se em Cabo Verde a trabalhar.

2º - Conforme pode verificar no seguinte link, a Apolo Cine é a produtora do festival em parceria com os organizadores.

3º - Do que tenho conhecimento nenhuma banda anunciada até hoje nos colocou em tribunal por dívidas, como afirma o Sr. Carlos Guimarães.

4º - Nenhuma das bandas portuguesas contactadas por nós a estarem presentes no Norfest recusou o convite. Por isso, gostaria que nos informasse qual a banda.

5º - No comentário relativo aos RPM, não publique só o comentário que lhe interessa, mas sim o que foi dito e se não informo-o que esse evento em questão foi criado pela fan page oficial dos RPM. Como seria possível eles não terem conhecimento, como insinua?

6º - As bandas anunciadas no Norfest, todas sem excepção, antes de publicitadas tivemos a autorização dos artistas ou agente. Depois acontecem coincidências espantosas - uma banda está anunciada sete meses sem ter conhecimento? Ou será como diz: só informei os amigos de algumas bandas?

7º - Em relação ao festival que faz referência, a única informação que lhe posso dar é que a Apolo Cine é dos que intentaram processos contra os organizadores desse evento por destruição e roubo do equipamento de projecção de filmes que tínhamos no local para a reabilitação de sessões de cinema. Mas acho piada a algumas coisas que se diz, pois em três sessões no tribunal, nunca ouvi falar na história dos cinco mil lesados!

8º - Só para finalizar e para conhecer melhor, a Apolo Cine é uma empresa que foi fundada há mais de 40 anos pelo Sr. Joaquim da Costa Azevedo - meu pai - e eu tomei conta da mesma no ano de 2012, um ano após o meu regresso de Cabo Verde.

Difamar, como diz, é fácil e queimar a organização de um evento que está a dar os primeiros passos neste mundo do espectáculo ainda mais fácil se torna. Mas espero que as autoridades competentes, de facto, tratem do assunto.

Gostaria que o Sr. Carlos Guimarães nos informasse qual a queixa que apresentou em tribunal contra a Iberian já que foi assim tão prejudicado. Ou se é como diz o velho ditado popular: está a tentar sacudir a água do capote?

Leia ainda os comunicados emitidos por Carlos Guimarães e pela Apolo Cine relativamente ao cancelamento do evento. 

O Norfest 2013 teria lugar a 31 de Julho, 1, 2 e 3 de Agosto em Mondim de Basto com bandas como Blasted Mechanism, Pedro Abrunhosa, Primitive Reason, Mão Morta, Masterplan, Moonspell, Ramp, entre muitos outros. 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...