photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Phil Anselmo e o realismo da sua escrita


Em plena fase de promoção ao primeiro disco a solo da sua já longa carreira, Phil Anselmo abordou em entrevista ao Icon Vs. Icon as motivações que o levaram a seguir um caminho em nome próprio e a mensagem que definiu para este novo projecto. 

"Não tive quaisquer reservas", diz quando questionado sobre os objectivos que definiu para esta nova aventura musical. "Tudo começou comigo, uma guitarra eléctrica, um amplificador e material de gravação. Honestamente, as coisas começaram a sair-me naturalmente uma vez que estava muito concentrado naquele objectivo."

Relativamente à inspiração que o levou a escrever letras, Anselmo aponta ao realismo como a fórmula que entendeu mais adequada. "Queria fazer um disco que fosse extremo da forma mais respeitada, como black ou death metal, mas não quis aproximar-me das mensagens típicas desses estilo, pois tornar-se-ia repetitivo. Quanto mais real eu pudesse ser nas letras, mesmo que alguma não significasse algo concreto, a verdade é que quanto mais ´pés na terra' fossem, melhor para mim. Quis escrever um disco que fosse liricamente realista, se é que isso faz sentido. Mais realista para com as experiências do dia-a-dia de cada pessoa em vez de me focar em ideologias, nacionalismos, gore ou até fazer louvores a H.P. Lovecraft", dissecou Anselmo.

"Walk Through Exits Only" foi editado 16 de Julho. Entretanto, o músico já revelou que vai editar mais material inédito este ano. "Tenho mais dois temas que vou lançar em exclusivo no festival de cinema Housecore Horror no final de Outubro, no Texas. Fluem muito bem, são muito sarcásticas e irónicas", explicou ao Billboard.com. De resto, Phil Anselmo escreveu cerca de dezassete temas para o seu álbum de estreia, dos quais apenas oito foram editadas.  

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...