photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Rolling Stone: músicos manifestam-se contra polémica capa, polícia que divulgou foto é despromovido

A controvérsia em torno da mais recente capa da revista Rolling Stone, publicada hoje, em que se vê o suspeito do atentado da maratona de Boston, perpetrado a 15 de Abril, aumentou de tom com várias figuras importantes ligadas ao heavy metal a manifestarem o seu repúdio pela decisão editorial. 

Maurizio Iacono, vocalista dos canadianos Kataklysm, expressa a sua "raiva" e "tristeza" pelo facto. "Se era para colocarem algo, deviam ter posto o irmão [de Dzhokhar Tsarnaev] com a cara espatifada com o aviso 'é isto que acontece aos idiotas', em vez de colocarem este energúmeno e glorificarem-no, fazendo-o parecer uma estrela de rock."  

Já Trevor Phipps, vocalista dos Unearth e natural do estado de Massachussets, analisou a questão fazendo alusão aos efeitos do sensacionalismo da imprensa nos dias de hoje em que os padrões de comportamento se alteraram. "Qualquer tipo de imprensa é boa, mesmo que seja má, certo? Em 2013 isto não podia estar mais longe da verdade. Sim, o Ozzy Osbourne a ser preso por conduzir desregradamente e bêbedo pode ter sido 'má imprensa' nos anos 80, mas isso só contribuiu para que se tornasse no mito do tipo maluco e é isso que as pessoas desejavam do seu vocalista preferido. Infelizmente, este não é um dos casos e eles analisaram-no mal. Eles não compreenderam que existe uma nova forma de maldade e dar-lhe visibilidade apenas o torna mais forte. Espero que o seu comportamento patético não encoraje outros a procurar o seu momento de fama na capa de uma revista." 

Hoje, o sargento Sean Murphy, fotógrafo da polícia do estado de Massachussets, decidiu revelar fotografias confidenciais sobre o momento em que Dzhokhar Tsarnaev foi detido pelas autoridades. A intenção foi demonstrar uma ideia chocante do acontecimento em vez da fotografia "limpinha" que ilustra a capa da Rolling Stone. Na fotografia que Sean Murphy enviou à Boston Magazine, vê-se Tsarnaev ensanguentado e com uma mira laser apontada à cabeça. 

"Idolatrar o rosto do terror não é apenas um insulto para os familiares daqueles que morreram em serviço, mas também pode ser um incentivo para aqueles que poderão fazer qualquer coisa para serem capa da revista Rolling Stone", adverte Murphy. 

Dada a confidencialidade das fotografias, o sargento foi despromovido e é agora alvo de um inquérito. 

Há poucos dias, editores da revista justificaram-se dizendo que "o facto de Dzhokhar Tsarnaev ser jovem e no mesmo grupo etário" de muito dos seus leitores, "torna mais importante que se analise a complexidade do problema e melhor se compreenda como acontecem tais tragédias". 

Dzhokhar Tsarnaev está acusado de 30 crimes e bastará ser considerado culpado de apenas um de dezassete desses crimes para ser condenado à pena de morte. 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...