photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Tiago Alves [Human Hate, Anomally]: «Preferem apostar numa banda de covers do que na originalidade»

Com Nelson Leal [à direita] e Tiago Alves [à esquerda]
Tiago Alves, guitarrista dos Anomally e Human Hate, analisou em entrevista exclusiva à SounD(/)ZonE (a publicar na íntegra brevemente) a  quebra abrupta de popularidade do metal nos Açores, apontando para a escassez de recintos de espectáculos e a mudança de mentalidade dos promotores como as principais razões.

"Penso que o maior contributo para esta quebra prende-se com o facto de os espaços para as bandas tocarem serem muito reduzidos. Havia sempre um bar ou outro que apostava em noites viradas para o metal e hoje apenas querem bandas de covers", argumentou o músico e produtor terceirense.

Tiago Alves acredita ainda que "há espaço para todos os estilos" e lamenta a política "monocultural" dos promotores e autarquias. "Preferem uma banda a tocar música conhecida do que apostar na originalidade. Mesmo com a chamada crise, as festas de freguesia e municípios preferem gastar dinheiro a contratar bandas de fora e tributos e não arranjam espaço para as restantes bandas locais."

Tiago Alves lançou a 25 de Maio o EP "Chapter 13 - We Came For Blood", trabalho de estreia dos Human Hate, projecto partilhado com o vocalista Nelson Leal [Anomally]. Este encontra-se disponível para download gratuito aqui


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...