photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Varg Vikernes conta toda a história da detenção em França



Libertado desde a passada quinta-feira depois de ter sido detido com a sua esposa para interrogatório, com base numa suspeita  de estarem a planear um acto terrorista, o líder do projecto de black metal norueguês Burzum, Varg Vikernes, publicou um texto no seu blogue pessoal em três partes, nas quais conta a sua recente experiência e enaltece a postura amistosa da polícia.

"Uma vez não encontrados nenhuns indícios na nossa propriedade de que estaríamos a planear algo de criminoso, não restou mais nada à polícia do que tentar com que os nossos comentários fossem comprometedores. Mas a verdade é que eles não pareciam muito interessados em 'apanhar-nos'. Em vez disso, tentavam obter esclarecimentos. Fiquei chocado! Depois da experiência com os bandidos conhecidos como polícia norueguesa que nunca se preocuparam com nada a não ser lixar-me e a todos os que prendem, dei por mim a falar com polícias que estavam a fazer o seu trabalho como pessoas comuns como esperamos que sejam e é suposto fazerem. Sem falsos testemunhos, nem provas fabricadas, nem tentativas desesperadas de fazer com que tudo o que dissesse soasse como se eu fosse podre."

Varg Vikernes será ouvido em tribunal nas próximas semanas sobre provocações racistas proferidas internet contra os judeus e os muçulmanos.

Leia os textos publicados no blogue de Varg Vikernes na íntegra pelos links que se seguem:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...