photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Burzum: Varg Vikernes regressa a tribunal em breve


Varg Vikernes, mentor dos projecto de black metal norueguês Burzum, foi libertado com a sua esposa ontem em França, depois de detidos sob suspeita de estarem a planear um atentado. No entanto, Vikernes terá que se apresentar em tribunal nas próximas semanas.

As autoridades francesas não conseguiram imputar nenhum crime ao casal, mas sendo a lei local particularmente restritiva em relação a discursos que manifestem ódio ou racismo, Vikernes terá que se apresentar em tribunal para responder sobre publicações feitas no seu blogue

Varg Vikernes e Marie Chachet foram detidos na passada segunda-feira com base em comentários racistas, xenófobos e anti-semíticos proferidos por Vikernes, pela sua suposta ligação ao terrorista Anders Breivik (autor do massacre de Oslo e Utoya, na Noruega) e posse de cinco armas em Salon-la-Tour, no centro de França, sendo que quatro foram compradas legalmente. Marie Chachet é membro de um clube de tiro.

Julien Freyssinet, advogado do "Count Grishnack", afirmou ontem que o seu cliente "não planeia ataques terroristas" e explica que "as armas foram obtidas para as actividades de lazer do casal e pela sua filosofia de vida - a da sobrevivência". "Vikernes quer apenas uma vida calma com a sua família", concluiu.

Varg Vikernes foi condenado em 1994 a 21 anos de prisão por ter assassinado Oystein "Euronymous" Aarseth, guitarrista dos Mayhem, e incendiado três igrejas. No entanto, cumpriu apenas dezasseis, tendo sido libertado em 2009.

O músico explicou que mudou-se "forçadamente" para França há três anos devido a "advogados gananciosos" que diziam que este ainda lhes devia dinheiro.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...