photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

WeParasites: banda de metal em festival mainstream envia apelo aos metaleiros


Os açorianos WeParasites actuam este sábado (20 de Julho, pelas 19h45) nas Festas do Nordeste, um dos eventos mais importantes da época estival na ilha de São Miguel. Praticam metal alicerçado no groove e, de modo geral, nas tendências mais contemporâneas do género. Dado o cariz mainstream do festival, os WeParasites surgem como outsiders (abrindo para David Fonseca). Com isso, coloca-se, entre outras, a questão sobre se este será um indício de um regresso ao passado por parte de um evento que tradicionalmente reservava um dia aos artistas regionais e à música de peso.

"Esta aposta é um feito que resulta do nosso esforço, não só para esse, mas para a maioria dos eventos em que temos participado", afirmou o vocalista e guitarrista Telmo Benevides à SounD(/)ZonE. "Acredito também que se essa iniciativa for mais frequente, pode-se então dizer que estaremos a regressar aos tempos em que se apostava mais nas bandas de metal", perspectiva o músico, enquanto confessa que "esta aposta da organização também contou muito com a ajuda do Clube de Motards DareDevils".

Apesar do cenário adverso, o grupo oriundo do concelho de Ponta Delgada está confiante num bom espectáculo. " Apesar de sermos a única banda de metal lá presente temos um feeling de que vamos ter um impacto positivo nas Festas do Nordeste. E apesar de tocarmos cedo não estamos muito preocupados, pois já deve estar muito público por lá àquela hora, uma vez que se trata de uma grande festa que acolhe muitas pessoas de toda a ilha que lá vão acampar."

Por fim, e porque decorrem tempos de apelo à união das hostes metaleiras, Telmo Benevides deixa uma mensagem aos possíveis interessados em assistir ao espectáculo: "Não se consegue nada sem esforço. Achamos que as bandas de metal regionais têm muito potencial, mas como todos sabemos tem sido muito difícil organizar-se eventos neste campo. Ainda assim, com o nosso esforço, participámos em quase todos os eventos de metal realizados em São Miguel nos últimos dois anos. Se conseguimos, vocês também conseguem, mas para isso as bandas também terão que se esforçar."

Os WeParasites lançaram a 3 de Abril o seu registo de estreia, o EP "State Of Decay", composto por sete faixas produzidas por David Melo [baixista, Neurolag], em São Miguel, e artwork de Valter Paços, baixista da banda.

A 4 de Janeiro, a oficializaram a entrada do guitarrista Bruno Carreiro [Zymosis, Hatin' Wheeler] para o lugar de Savat Soares, de momento radicado no estrangeiro. Já depois disso, Rafael Soares deixou o lugar de baterista, regressando Mário Cabral.

Segundo Valter Paços, Bruno Carreiro não chegou a tempo de participar na composição de "State Of Decay" mas já trabalha em novo repertório, em que se inclui o tema "The Beginning Of The End". O próximo passo será a edição de um videoclip e um longa-duração, referiu Paços.

Os WeParasites definem-se como uma banda de groove metal e formaram-se em Fevereiro de 2011. Telmo Benevides [voz/guitarra] é o elemento que fecha a formação.

"State Of Decay" está disponível para download gratuito aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...