photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Avatarium: conheça um dos projectos doom mais esperados para 2013


Aí está a capa de "Avatarium", concebida por Erik Rovamperä. É este o aspecto da estreia homónima do novo colectivo de doom metal sueco que junta o baixista Leif Edling [Candlemass, Krux], o guitarrista Marcus Jindell [Evergrey], o baterista Lars Sköld [Tiamat], o teclista Carl Westholm e a vocalista Jennie-Ann Smith.

"Em contraste com muitos artistas contemporâneos, ansiosos por mostrar o seu tumultuoso estado emocional, a minha ambição enquanto pintor ergue-se a partir de uma longa paixão pela música hard e sua iconografia obscura", explica Erik. O artista adianta ainda que a inspiração para este trabalho provém da "herética idolatria dos cultos pré-cristãos na Europa antiga e as alegorias esotéricas das sociedades secretas do fim da Idade-Média".

O guitarrista Marcus explicou que objectivo com a criação dos Avatarium é criar "música pesada, obscura e poética" e garantiu que não se vão ficar por um álbum. "Tínhamos também a necessidade de criar um álbum com um som muito orgânico e nada de edições em computador, mas sim tentar criar boa música emocional. Durante a composição preocupámo-nos em sentir em vez de tentarmos fazer as coisas tecnicamente perfeitas", completou Marcus.

O mesmo destacou ainda as qualidades de Jennie-Ann Smith. "Penso que tudo se proporcionou quando a Jennie-Ann chegou a estúdio e cantou a 'Moonshore'. Ela tem tudo o que procurávamos numa vocalista. Atitude rock'n'roll, sentimento jazz e blues, uma voz grande e poderosa ainda que possa soar frágil e extremamente tenra."

"Avatarium" é editado a 1 de Novembro pela Nuclear Blast. 


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...