photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Fósseis com nomes de estrelas do rock causam sucesso na Europa


O British Science Festival, um dos maiores festivais europeus de ciência, engenharia e tecnologia, está a exibir fósseis do Geomuseum Faxe, da Dinamarca, que têm a particularidade de serem baptizados com nomes de artistas famosos do rock e metal. A exposição em questão chama-se "Heavy Metal And Punk Fossils" e baseia-se em fósseis bizarros.

Esben Horn é o criador dos modelos em exposição e garante que as pessoas estão surpreendidas com os fósseis de vermes com 400 milhões de anos, nomeados Kingnites Diamondi ou Kalloprion Kilmisteri, inspirados em King Diamond e Lemmy Kilmister. É possível ainda encontrar fósseis inspirados em elementos dos AC/DC, Bad Religion, Sex Pistols, Ramones e um fóssil de dinossauro com o nome Masikasaurus Knopfleri, homenagem a Mark Knopfler dos Dire Straits.

Cada fóssil é ainda acompanhado de um texto sobre a sua história, a história das estrelas rock e dos cientistas que os descobriram, para além das razões que levaram estes últimos a escolher tais nomes.

A exposição abriu em Junho na Dinamarca, com a presença especial de King Diamond, e estará patente até à próxima Primavera, com possibilidade de seguir depois para a Noruega.  





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...