photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Lamb Of God recebem ameaças de morte e são banidos da Malásia


O concerto de 28 de Setembro dos Lamb Of God em Luala Lumpur, capital da Malásia, foi cancelado depois do Departamento para o Desenvolvimento do Islamismo na Malásia ter alegado que a banda de thrash metal norte-americana infringia as sensibilidades religiosas e culturais da sociedade local. No mês passado o mesmo departamento considerou que a música dos Lamb Of God é uma mistura de metal com a leitura de versos do Quran, parte central dos textos religiosos do Islão.

A decisão foi tomada em conjunto com o Ministério das Comunicações e Multimédia local numa reunião do Comité Central que controla a filmagem e perfomance de artistas estrangeiros.

Os organizadores do concerto, Livescape Sdn Bhd, também decidiram acatar a decisão depois de elementos da banda terem recebido ameaças de morte.

Por seu lado, os Lamb Of God já se pronunciaram sobre o sucedido lamentando que "grupos, partidos e poderes tenham apenas passado uma breve vista pelo conteúdo e significado" das suas músicas. "Convidamos todos os ofendidos com a nossa música a entrarem numa discussão sobre as verdadeiras motivações do nosso trabalho, especialmente antes de nos caluniarem publicamente com base em presunções e interpretações superficiais."

O advogado dos direitos-humanos e apreciador de heavy metal Michelle Yesudas defendeu a banda, dizendo que não acredita que "algumas horas a ouvir um grupo vá mudar a integridade moral de um país".

Esta não é a primeira vez que os Lamb Of God enfrentam uma situação semelhante, depois de em 2005 terem sido banidos de um Fórum cristão em Los Angeles com a Igreja a dizer-se ofendida com o antigo nome da banda, Burn The Priest. 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...