photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Opeth e um novo disco: mais detalhes revelados



Os Opeth já possuem quatro novos temas e outros três em esboço para um sucessor de "Heritage". Os suecos anunciaram que o concerto no cruzeiro Melloboat 2013 a 6 e 7 de Setembro será o último de uma fase de promoção ao seu último disco, e logo após estarão concentrados em estúdio para um nova proposta discográfica agendada para a Primavera de 2014.

O estúdio em que a banda encetará os seus trabalhos de composição e gravação deverá ser o mesmo em que os Queen captaram o clássico "Bohemian Rhapsody", o Rockfield Studios no País de Gales, mas a opção não é definitiva. Todavia, o líder da banda Mikael Akerfeldt já garantiu que o novo disco será "caro" fruto de uma produção que deverá incluir "muitos arranjos de cordas".

Ainda em relação à sonoridade daquele que será o décimo-primeiro disco do grupo de metal progressivo de Estocolmo, Akerfeldt prevê que seja "um pouco mais pesado" do que o seu antecessor, embora se mantenham "os elementos progressivos e acústicos". Para além disso, afirma que os riffs serão "mais sinistros" e que o objectivo, em termos da produção que o próprio está a assumir, é alcançar a sonoridade de "Holy Diver" de Dio, uma mistura de anos 70 e 80 mas com mais peso.  

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...