photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Dawnrider revelam detalhes exclusivos sobre novo disco

 photo dawnrider1_zpse298840c.jpg

"The Third Crusade" é o título do terceiro álbum de originais do colectivo de doom metal lisboeta Dawnrider. O sucessor de "Two", de 2009, foi captado por Pedro Pimenta e Paulo Vieira, enquanto o autor da mistura e masterização ainda se encontra por definir.

Em declarações exclusivas à SounD(/)ZonE, o guitarrista Hugo Conim fez saber que este trabalho estará disponível no primeiro semestre de 2014 e será composto por sete temas, alguns deles bastante longos. "Para mim, este é o álbum em que os Dawnrider definem uma identidade própria. Distanciamo-nos dos demais e conseguimos ser nós próprios e diferentes de tudo, embora sigamos a mesma linha do doom metal... mas com originalidade e identidade."

Nos últimos meses a banda tem interpretado ao vivo várias novas composições, sendo um dos exemplos "Cry Of The Vampire" (ver abaixo).

As próximas subidas ao palco estão agendadas para 3 e 5 de Novembro com os norte-americanos Valient Thorr no Starway Club, em Cascais, e no Bafo de Baco, em Loulé, respectivamente. Segue-se o Pax Julia Metal Fest III a 9 de Novembro na Casa da Cultura de Beja, ao lado dos espanhóis Oker e dos nacionais Head:Stoned, Lvnae Lvmen e Cruz de Ferro.

Os Dawnrider contam com nove anos de carreira, tendo marcado o underground nacional com uma sonoridade arrastada e sórdida, típica dos primórdios do doom metal com o espírito do rock psicadélico. A estreia em disco aconteceu a 2007 com "Alpha Chapter" ao que se seguiu "Two", o EP "Irinia", em 2009, o disco ao vivo "Doom Over Invicta", em 2012, e já este ano o documentário "History: Nine Years Of Doom Over Lusitania", editado em VHS. Para trás estão ainda splits com os War Injun e Apostle of Solitude.

Recentemente, o guitarrista Hugo Conim apresentou também o seu novo projecto, Dragon's Kiss. "Barbarians Of The Wasteland" é o disco de estreia que será lançado em Janeiro. Ainda antes, em Dezembro, é editado em exclusivo em Portugal o single "Your Time Will Come".

O projecto tomou forma inadvertidamente numa conversa com o vocalista Adam Neal [The Hookers], conhecido também como baterista fundador dos Nashville Pussy, durante um concerto na Holanda. Conim chamou ainda para esta aventura Paulo Vieira [baixo], Pedro Pita [guitarra], Rafael Maia [voz] e "Gato Estropiado" [bateria], não obstante a formação ao vivo ainda não esteja definida. 

Já disponível está a faixa "I Embraced The Serpent And The Devil In The Dark" e um teaser sobre "Barbarians Of The Wasteland". Confira tudo abaixo.




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...