photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Dragon's Kiss: saiba tudo sobre novo projecto de Hugo Conim [Dawnrider]

 photo hugoconim_zps7fd42e0f.jpg
Fotografia: Cameraman Metálico (2013)

Dragon's Kiss é uma nova entidade de peso nacional representada pelo guitarrista Hugo Conim [Dawnrider, Sons Of Misfortune, Leather Synn] e o vocalista norte-americano Adam Neal [The Hookers, Brothers Of Conquest, Blade Of The Ripper], também conhecido como baterista fundador dos Nashville Pussy. Para além desses, estão Paulo Vieira no baixo, Pedro Pita na guitarra, Rafael Maia na voz e "Gato Estropiado" na bateria. 

A estreia em álbum do projecto, intitulada "Barbarians Of The Wasteland", tem lançamento agendado para Janeiro. Exclusivamente em Portugal, é lançado a 25 de Dezembro o single "Your Time Will Come" com a participação de Rafael Maia dos V12, em que o lado B se trata de uma versão de "Somewhere Up In The Mountains" dos extintos britânicos Marquis De Sade. Para Fevereiro está ainda agendada a edição de um single por uma editora australiana, enquanto um videoclip também já está no horizonte.

Em entrevista realizada ontem por António Freitas no Hipertensão, Hugo Conim falou sobre as origens do projecto, entre vários assuntos relacionados com a sua carreira. Seguem alguns excertos.

"A minha banda principal é os Dawnrider, mas apesar de os adorar e me darem muito prazer, não me completam totalmente. Daí os outros projectos todos, dos quais me orgulho. Basicamente, Os Dragon's Kiss é como se fossem a junção dos meus projectos todos, estão lá as minhas influências e os meus gostos. É o projecto em que tento englobar tudo num e fazer mostrar ao público o que realmente gosto.

Este disco nasceu num concerto dos The Hookers na Holanda. Fui vê-los e a beber uns copos com o Adam e ele virou-se para mim e disse: "Porque é que não fazes um disco para eu cantar?" E naquela altura, no frenesim de umas quantas cervejas a mais, disse: "Claro que faço o disco, é para já." E aquilo ali não passou de uma conversa. Passado um mês, recebo um mail dele com uma letra... "Tenho já uma letra para o projecto, vê lá se gostas." E aquela letra fez-me vontade de trabalhar realmente e arregaçar as mangas. O gajo levou aquilo a sério e quase me encostou uma "faca" para eu fazer o disco. Depois desse mail falei com o Paulo Vieira, grande amigo e produtor dos meus últimos trabalhos, expliquei-lhe o projecto os parâmetros e o tempo que tinha, os temas (que são seis originais e duas covers que adoro desde sempre e que fiz questão de estarem neste disco). Quando chegava do trabalho ia compondo, mandava as ideias para ele, e ele dava a suas opiniões. Num dia juntámo-nos na minha sala e durante dois dias gravámos a base do disco [com o Paulo], a estrutura do instrumental. Entretanto, mandei o esboço para o Adam (que não era nada do que está agora) e ele foi fazendo letras. Quando veio cá fazer o concerto de The Hookers e Dawnrider no Algarve gravou logo quatro temas, ficando os restantes quatro para gravar (os quais gravou há um mês atrás nos Estados Unidos e mandou-me por mail). Depois juntei-me com o "Paulão", trabalhámos as vozes, produzimos o disco e o resultado final é o que vão ouvir.

Ele [Adam Neal] ao ter tomado a coisa a sério, forçou-me a mexer e trabalhar, e sabendo do seu nível não podia fazer um disco medíocre. Isto está um grande disco de heavy metal, com garra - há thrash, heavy, punk, letras apocalípticas... escolham. É metal a sério. Metal to the bone!"

Hugo Conim avança também na mesma entrevista que estará presente em dois temas do próximo disco dos Hookers e que os Dawnrider estão a preparar um split com a banda hardcore/punk de Kentucky.

Entretanto, os Dragon's Kiss divulgaram a faixa "I Embraced The Serpent And The Devil In The Dark" e um teaser sobre o disco. Confira tudo abaixo.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...