photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Mayan: Snowden é inspiração para novo disco

 photo mayan_zps13b7dfc6.jpg

"Antagonise" é o segundo disco dos Mayan, projecto liderado pelo guitarrista e vocalista Mark Jansen [Epica]. E para acompanhar este trabalho, o grupo muniu-se de um tema bem actual e que se reveste de significado na capa assinada por Stefan Heilemann.

"A capa é baseada nas letras (...). O Stefan não precisa de orientações, lê as letras e cria peças de arte fenomenais", começa por dizer Mark Jansen. "Quando o Snowden [ex-técnico da CIA e NSA] revelou detalhes sobre o programa de vigilância electrónica massificada chamado PRISM, o que alguns já haviam pensado tornou-se um facto provado. Fomos todos espiados durante muitos anos e toda essa informação foi guardada. Pode ser usada sempre que necessário. Tudo isso em nome da 'guerra contra o terrorismo', que, basicamente, é um disfarce para o medo que querem transmitir às pessoas em prol do seu controlo."

O sucessor de "Quarterpast", de 2011, será lançado a 31 de Janeiro pela Nuclear Blast. A sua produção esteve a cargo de Joost Van Den Droek [Revamp, Stream Of Passion] nos Sandlane Recording Facilities, e conta com os convidados Floor Jansen [Nightwish, Revamp], Marcela Bovio [Stream Of Passion] e Dimitris Katsoulis.

Recentemente a banda incluiu a título definitivo nos seus quadros os vocalistas Henning Basse [Lingua Mortis Orchestra] e Laura Macri.

 photo mayancovercd2013_zps9997c5d4.jpg

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...