photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Morreu Lou Reed

 photo loureed_zps31b6b1d8.jpg

Lou Reed, um dos compositores mais marcantes do último século, faleceu ontem de manhã aos 71 anos. As causas não foram ainda divulgadas, mas especula-se que estejam relacionadas com o transplante de fígado que o nova-iorquino realizou em meados do ano corrente.

Charles Miller, médico que efectuou o transplante, informou que Reed deu entrada no hospital na semana passada e foi informado de uma doença irreversível do fígado. Com isso, Lou Reed quis regressar a casa e viver com a sua família os seus últimos dias.

Lou Reed notabilizou-se pelo experimentalismo, crueza e frontalidade do seu rock. Fundou os Velvet Underground em 1964, tendo saído seis anos depois para prosseguir uma carreira a solo. É desta forma que dá ao mundo da música alternativa marcos como "Walk On The Wild Side", "Vicious" ou "Perfect Day" em quase duas dezenas de álbuns. O seu penúltimo trabalho foi "Lulu", parceria com os Metallica lançada em 2011 e que repartiu fortemente a crítica. Diz-se uma das maiores inspirações para lendas como Iggy Pop, New York Dolls e David Bowie.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...