photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Review - My Deception - "Sinful Twilight"

MY DECEPTION
"Sinful Twilight"
[CD - Ethereal Sound Works]

 photo mydeception_capa_zps9093a403.jpgCom seis anos de dura labuta no underground nacional, os My Deception concretizaram o objectivo de editar um disco de estreia. "Sinful Twilight" será um óbvio sinal da obstinação destes quatro sintrenses e uma tentativa de recordar que o gothic rock ainda tem (boa) representação em Portugal.

Nesta rodela sonora salta à vista a coesão da interpretação e produção. No entanto, perde-se algum entusiasmo ao longo da audição à medida que os clichés vão surgindo, nomeadamente no que respeita aos coros sintetizados. O gothic rock de inspiração "metálica" ("Infernal Temptation" e "Neverending Darkness" são ocasionalmente mais pesados, invocando Crematory e Paradise Lost) é um género tendencialmente conservador e que vive grandemente do efeito contagioso das suas melodias e refrões. Digamos que a fasquia fixou-se bem no alto com trabalhos dos HIM, Lacrimas Profundere, The 69 Eyes ou Charon, mas mesmo em Portugal existe a sombra deixada pelo genial disco de estreia dos Icon & The Black Roses, já para não falar da discografia histórica dos Heavenwood e mesmo de uma geração mais recente composta pelos Secrecy e Urban Tales.

Todavia, nada disso torna o resultado deste trabalho constrangedor, mesmo que seja difícil ultrapassar o choque de termos um álbum do género a jogar demasiado pelo seguro e que até nem consegue render um potencial hit. Não obstante, e sem grandes contemplações, percebe-se que os My Deception conhecem perfeitamente os terrenos que pisam e será apenas uma questão de tempo até encontrarem uma fórmula que torne a sua música numa experiência transponível para a posteridade. A competência técnica e interpretativa está toda lá. [5/10] N.C.  

 photo mydeception_zps372d7775.jpg
Data de lançamento: 26 de Junho de 2013
Nota de estúdio: gravação, mistura e masterização por Sean Rose [Icon & The Black Roses] nos E-Studios
Estilo: gothic rock/metal
Origem: Sintra (Portugal)
Formação: 2007

Alinhamento:
1. "Daylight My Deception" (4:40)
2. "Nothing Inside" (7:15)
3. "Infernal Temptation" (3:51)
4. "Cold Life" (5:44)
5. "Decades Alone" (0:57)
6. "Ode To Nothingness" (5:20)
7. "Neverending Darkness" (4:45)
8. "Sinful Twilight" (5:48)
9. "Sacrifice (versão dos London After Midnight)" (5:53)
Duração: 44 minutos

Elementos:
- Peter Davis (voz/guitarra/sintetizadores)
- Luís Correia (guitarra)
- Rui Kristo (baixo)
- Bruno Ramos (bateria)

Discografia:
- "The Age Of No Devotion" (EP - 2009)
- "Sinful Twilight" (CD - 2013)



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...