photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Shadowgrave: primeiro single de álbum de estreia disponível para escuta

 photo shadowgrave1_zpsbb019008.jpg

Os Shadowgrave lançaram este mês o single "Shrine Of Sins" (disponível para escuta abaixo). Este compõe o disco de estreia do colectivo do Porto, "Demise Of The Forgotten", a editar em breve.

A mistura e masterização deste trabalho estiveram a cargo de Tiago Antunes (baixista da banda), enquanto o artwork foi requisitado a João Guimarães.

"Demise Of The Forgotten" é um trabalho conceptual influenciado por sonoridades neoclássicas, doom e black metal. São dez as faixas do seu alinhamento.

Já este ano lançaram o EP "Lake Of Dead" pela No Remorse Records, descrito como um registo invulgar baseado em sons industriais e ambientais. No final de 2012 foi a vez de chegar ao mercado um split com os espanhóis Silence The Earth e os galeses Fog. Em meados do ano transacto estrearam-se com o EP "The Aftermath" que sucedeu ao single "Lugubrious Silence".

Em Abril separam-se do guitarrista Fábio Azevedo por "diferenças criativas".

Em entrevista realizada em 2012 pelo Underground's Voice, o vocalista e guitarrista Bernardo Carvalho explicou a origem e os pressupostos do projecto. "Somos um grupo que se reparte em gostos musicais muito díspares e isso reflecte-se no nosso som. Misturamos a agonia e morbidez do doom, com o ódio e escuridão das origens remotas do black metal."



 photo shadowgravecd2013_zps8fd24a49.jpg

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...