photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Xinês: que futuro para o ex-Switchtense?


A saída do baterista Xinês do colectivo de thrashcore Switchtense é uma das notícias mais surpreendentes dos últimos tempos no cenário de peso nacional. Seis anos de ligação terminaram por "diferentes visões, vontades, perspectivas e maneiras de estar", anunciou a banda (em uníssono com o baterista) no dia 2 de Outubro.

Contudo, o forte carisma, tanto do músico eborense como da banda moitense, faz com que se anteveja um futuro sem grandes percalços para ambos. Xinês mantém-se ligado à banda de fusão Alentexas, aos progressivos Awaiting The Vultures e aos rockers psicadélicos O Rijo, os dois últimos com álbuns de estreia na calha. Pontualmente, tem ainda substituído Gonçalo Correia nos Process Of Guilt. 

Por seu lado, os Switchtense trabalham provisoriamente com Rolando Barros [Grog, Neoplasmah, Scent Of Death, The Firstborn], ainda que não tenham evitado o cancelamento de uma data e o adiamento dos espectáculos de 18 e 19 de Outubro no Santiago Alquimista, em Lisboa, e no Marginália, em Portimão, para 13 e 14 de Dezembro. Com efeito permanecem os concertos de 11 e 12 de Outubro no Hard Club, no Porto, e Beat Club, em Leiria, para além de várias outras datas durante Novembro e Dezembro (conferir agenda aqui) inseridas na No Barriers Tour ao lado dos For The Glory. 

De resto, desconhece-se qualquer outra movimentação relativamente a um novo projecto de Xinês ou à busca efectiva dos Switchtense por um baterista permanente. 








Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...