photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Andy Biersack [Black Veil Brides] diz que comunidade metaleira anda a comer-se a si própria

 photo andy_biersack____zps578a4abf.png

Andy Biersack, vocalista dos norte-americanos Black Veil Brides, analisou recentemente as supostas razões pela menorização do heavy metal nas últimas décadas, considerando mesmo que existe um processo de autodestruição.

"Não há nada mais canibalesco do que a cena hard rock e metal. As pessoas perguntam-se porque não estamos a vender milhões de discos e porque não estamos acima do pop... porque, na minha opinião, temo-nos comido a nós próprios nos últimos vinte anos."

O frontman da banda de glam/hard rock da Califórnia acredita que se tem perdido o espírito do género e que quando algo se torna famoso, torna-se também num alvo a abater. Andy invoca o caso dos Avenged Sevenfold.

"É tão ridículo que um de nós tenha atingido o primeiro lugar do top e tenha feito tantas coisas fantásticas, e todos sintam a necessidade de dizer algo negativo. Este é o testemunho real do lado negro, na minha opinião, da comunidade metaleira ou hard rock, onde as pessoas não desejam sucesso para aquilo que não adoram necessariamente."

As argumentações do artista de 22 anos focam-se ainda na falta de apoio dirigido aos jovens valores. "É também comum os fãs do metal não darem oportunidade às novas bandas. O 'black album' [Metallica] continua a vender... não digo que não seja um disco fantástico, mas continua a vender mais cópias do que qualquer disco lançado semanalmente por novas bandas. Isso não significa que outras bandas estejam a lançar discos tão bons como o 'black album' mas acho que as pessoas não estão preparadas para dar-lhes uma oportunidade."

Os Black Veil Brides gozam de um sucesso relevante um pouco por todo o mundo, tendo vencido o prémio "Melhor Canção do Ano" nos Revolver Golden Gods pelo terceiro ano consecutivo. Na cerimónia, e perante assobios vindos do público, o mesmo Biersack lançou críticas impetuosas aos presentes, chamando-os mesmo "gordos", "filhos-da-p****" e aconselhando a que tivessem votado noutro artista para o prémio (ver momento abaixo).








Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...