photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Dragon's Kiss: datas de lançamento de videoclip e álbum de estreia anunciadas

 photo hugoconim_zps7fd42e0f.jpg
Fotografia: Cameraman Metálico

Dragon's Kiss é uma nova entidade de peso nacional representada pelo guitarrista Hugo Conim [Dawnrider, Sons Of Misfortune, Leather Synn] e pelo vocalista norte-americano Adam Neal [The Hookers, Brothers Of Conquest, Blade Of The Ripper], também conhecido como baterista fundador dos Nashville Pussy. Para além desses, estão presentes Paulo Vieira no baixo, Pedro Pita na guitarra, Rafael Maia na voz e "Gato Estropiado" na bateria.

Agora o grupo anuncia a conclusão das filmagens do seu próximo videoclip, "Wild Pack Of Dogs", a apresentar a 1 de Dezembro, e o lançamento do álbum de estreia "Barbarians Of The Wasteland" a 1 de Fevereiro.

Exclusivamente em Portugal, é lançado a 25 de Dezembro o single em vinil "Your Time Will Come" (através da Helldprod e Non Prodis) com a participação de Rafael Maia dos V12, em que o lado B inclui uma versão de "Somewhere Up In The Mountains" dos extintos britânicos Marquis De Sade. Para Fevereiro está ainda agendada a edição de um single por uma editora australiana.

Em entrevista conduzida recentemente por António Freitas no programa de rádio Hipertensão, Hugo Conim falou sobre as origens do projecto, entre vários assuntos relacionados com a sua carreira.

"A minha banda principal é os Dawnrider, mas apesar de os adorar e me darem muito prazer, não me completam totalmente", começou por explicar músico também conhecido como "Rattlesnake". "Daí os outros projectos todos, dos quais me orgulho. Basicamente, Os Dragon's Kiss é como se fossem a junção dos meus projectos todos, estão lá as minhas influências e os meus gostos. É o projecto em que tento englobar tudo num e fazer mostrar ao público o que realmente gosto."

Hugo Conim relatou ainda que este disco nasceu num concerto dos The Hookers na Holanda. "Fui vê-los e a beber uns copos com o Adam e ele virou-se para mim e disse: 'Porque é que não fazes um disco para eu cantar?' E naquela altura, no frenesim de umas quantas cervejas a mais, disse: 'Claro que faço o disco, é para já'."

Na mesma entrevista Hugo Conim avança que será convidado em dois temas do próximo disco dos The Hookers e que os Dawnrider estão a preparar um split com os mesmos.

Entretanto, os Dragon's Kiss divulgaram a faixa "I Embraced The Serpent And The Devil In The Dark" e um teaser sobre o disco (confira abaixo).

No primeiro semestre de 2014, Hugo Conim estará também de volta com os Dawnrider e "The Third Crusade". O terceiro álbum de originais do colectivo de doom metal lisboeta foi captado por Pedro Pimenta e Paulo Vieira, enquanto o autor da mistura e masterização ainda se encontra por definir.

"Para mim, este é o álbum em que os Dawnrider definem uma identidade própria. Distanciamo-nos dos demais e conseguimos ser nós próprios e diferentes de tudo, embora sigamos a mesma linha do doom metal... mas com originalidade e identidade", disse recentemente Hugo Conim à SounD(/)ZonE.





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...