photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Dum [com Augusto Peixoto] alteram formato de registo de estreia


Os Dum, novo projecto nortenho idealizado pelo veterano baterista Augusto Peixoto [Head:Stoned, Cycles, ex-Dove], anunciaram esta semana que dado um período fortemente criativo decidiram editar o seu registo de estreia em formato álbum ao invés do EP inicialmente previsto.  

"Pelo facto de este ser maioritariamente um projecto de estúdio, as composições têm fluído de uma forma fenomenal e o que iria torna-se um EP vai ser, definitivamente, um álbum", comunicou a banda.

Assim sendo, os Dum apresentarão, em data a designar, o álbum "Several Things That Slowly Die" composto por sete faixas e disponível em embalagem de metal a 15€ (mais 2.75€ de portes de envio). Já é possível fazer pré-reserva através do e-mail dum.metal.band@gmail.com.

Entre os títulos de faixas já conhecidos, a registar "Pale Garden", "Opaque Skies" e "The Hurt Season" (cover dos In Solitude).

Já na passada semana, os Dum anunciaram que vão apresentar em breve o tema-título da sua estreia, um semi-instrumental que conta com a participação de Carlos Guimarães, jornalista e radialista da Loud! e do programa Caminhos Metálicos.

Os Dum foram idealizados em 2005 como forma de satisfazer o desejo de Augusto Peixoto em criar uma banda de doom metal com influências de Black Sabbath, Candlemass e Krux. O projecto só viria a tomar forma em 2013, altura em que juntam à sua formação Vítor Franco [Head:Stoned] nas vozes, Henrique Loureiro na guitarra ritmo, baixo e samples, e Tiago Delgado na guitarra solo.

Abaixo encontra-se um teaser da pré-produção de "Several Things That Slowly Die", um preview de "Pale Garden" e ainda a capa deste registo.





 photo dum2_zps5d77c1a7.jpg
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...