photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Fredrik Thordendal [Meshuggah] poderá estar de regresso a solo em 2014

 photo fredrikthordendal_zps7bf2d157.jpg

Mais de quinze anos depois, Fredrik Thordendal poderá estar de volta com o seu projecto a solo intitulado Special Defects. O guitarrista dos suecos Meshuggah lançou o primeiro trabalho neste formato em 1997 sob o título "Sol Niger Within".

Nas últimas 24 horas, Dirk Verbeuren (baterista dos Soilwork) sugeriu nas redes sociais que um novo disco do projecto poderá estar já a ser trabalhado.

"Ouvi rumores de que o segundo capítulo de Fredrik Thordendal's Special Defects poderá ter desenvolvimentos em 2014... acreditam?"

Embora não existam detalhes mais concretos sobre um possível novo lançamento, a declaração de Dirk Verbeuren fica sustentada no facto do próprio estar registado como membro oficial do projecto no Facebook.

"Sol Niger Within" é um álbum composto por uma única peça musical onde se evidencia um experimentalismo insólito mas onde são indissociáveis as influências jazz e matemáticas dos Meshuggah. O disco contou com dez músicos, embora a base seja assegurada pelo baterista Morgan Agren e o teclista Mats Öberg (que chegaram a actuar com o mítico Frank Zappa).

Recentemente, os Meshuggah anunciaram o fim da fase de promoção a "Koloss", seu sétimo álbum, editado em Março de 2012 pela Nuclear Blast, e consequentes planos para um novo disco.

"Estamos basicamente no final da digressão de promoção ao 'Koloss'", começou por sublinhar o guitarrista Marten Hagström em entrevista à rádio chilena Radio Futuro, à margem de concerto do passado dia 12 de Novembro. "Vamos depois à Índia mais uma vez e ficamos livres. Podemos fazer alguns concertos de aniversário no próximo, mas apenas isso", apontou.

"Quando chegar a Dezembro vamos começar a olhar para um novo disco. Fazemos sempre isso - dois anos de digressão e dois de composição. Demora algum tempo até que um disco nosso comece a surgir. Portanto, estamos bastante entusiasmados. Quando fazemos algo durante muito tempo é sempre bom mudar - da estrada para o estúdio e quando estamos farto do estúdio voltamos à estrada."

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...