Motion Device: menina de 11 anos faz furor a cantar Black Sabbath e Dream Theater
São um dos casos mais evidentes de talento em tenra idade e fervorosa paixão pelo rock e metal. Sara Menoudakis, de apenas onze anos, é a voz dos canadianos Motion Device, mas não falta sangue jovem por aqui. Josh Marroco e Alex Defrancesco, ambos com dezanove anos, são os guitarristas de serviço, segurados por uma secção rítmica composta por Andrea Menoudakis, com dezasseis anos, no baixo e teclados, e David Menoudakis, com catorze anos, na bateria. E pelos sobrenomes percebe-se que há aqui estreito parentesco (irmãos e primos).
Este intérpretes tocam juntos ao vivo há mais de seis anos, mas é em 2010 que formam os Motion Device. O seu sucesso já ultrapassou fronteiras e tem causado reacções muito entusiastas em ícones como Steven Tyler [Aerosmith], Amy Lee [Evanescence], Alice Cooper, Zakk Wylde [Black Label Society], Dee Snider [Twisted Sister], Steve Vai e Joe Satriani.
Os Motion Device contam com mais de três horas de repertório em que se incluem covers dos Pink Floyd, Led Zeppelin, Rush, Queen ou Jimi Hendrix mas também composições originais. Na calha está a gravação do disco de estreia "Reincarnation".
Abaixo é possível ouvir as versões de "Heaven & Hell" dos Black Sabbath e "Sacrificed Sons" dos Dream Theater. A banda dispõe de mais de 60 vídeos no seu canal do Youtube.