photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Napalm Death, Hatebreed e The Exploited confirmados em Lisboa

 photo napalmdeath_zps2465f962.jpg
Napalm Death

O República da Música, em Lisboa, recebe a Tour Of Chaos 2014 que reúne referências incontornáveis do grind, punk e hardcore como os Hatebreed, The Exploited e Napalm Death. Faltarão ainda anunciar algumas bandas, sendo certo que este périplo contempla seis datas ibéricas, com a passagem por Portugal agendada para 13 de Fevereiro.

Os Napalm Death são uma das grandes figuras deste espectáculo, com um peso irrefutável naquilo que se convencionou chamar grindcore (para muitos os próprios pais do género). Três décadas de carreira para revisitar na capital, enquanto o grupo de Meriden já escreve o sucessor de "Utilitarian", de 2012.

Já os The Exploited marcaram a segunda vaga do punk britânico aquando da sua formação em 1980, tendo com o tempo injectando mais velocidade no seu hardcore/punk. O seu percurso tem sido marcado por muitas mudanças de formação, mas o vocalista Wattie Buchan tem sabido preservar a sua rebeldia inata até ao presente. Nos últimos meses têm estado empenhados na composição de um novo disco, algo que não acontece desde 2003, altura em que lançaram "Fuck The System".

Por seu lado, os Hatebreed são também uma das faces da segunda geração do movimento hardcore norte-americano, com o tempo a evidenciar o poder criativo e de influência do vocalista Jamey Jasta. Prestes a atingir os vinte anos de carreira, o quinteto de Connecticut traz bem fresco na memória o álbum "The Divinity Of Purpose", editado em Janeiro deste ano pela Nuclear Blast.

Mais informações aqui

 photo ressurectionfest_zpsb9dc3190.jpg

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...