photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Painted Black: regresso às edições marcado para 2014

 photo PaintedBlack_zps4d60aae8.jpg

Os Painted Black planeiam a edição de um novo EP para o início de 2014. Este registo, a disponibilizar para download gratuito, será composto por um tema original e duas versões que a banda, para já, mantém em segredo, mas que garante que será de uma banda nacional e outra norte-americana.

As gravações da bateria terão início a 9 de Novembro nos Ultrasound Studios, em Braga, e serão interpretadas por Marcelo Aires [Colosso, Nebulous, ex-Oblique Rain]. A produção, mistura e masterização serão assegurados pelo próprio guitarrista da banda, Luís Fazendeiro.

Os Painted Black formaram-se em 2001 em Tortosendo, na Covilhã, e começaram a notabilizar-se com o EP "The Neverlight", em 2005. Segue-se-lhe, no mesmo formato, "Verbo", em 2007, masterizado por Luís Barros [Tarantula] e com Mark Kelson dos australianos The Eternal a participar na faixa "NightShift". Prosseguiram a sua carreira sendo três vezes considerados melhor banda sem contrato pelos leitores da revista nacional LOUD! e estrearam-se em álbum com, "Cold Comfort", em 2010, através da Ethereal Sound Works. A produção foi assinada por Daniel Cardoso e Pedro Mendes nos Ultrasound Studios, em Braga.

No último ano os Painted Black enfrentaram profundas remodelações em termos de formação, saindo Bruno Aleixo [teclista], Rui Matos [baterista] e Miguel Matos [guitarrista]. A banda é hoje composta por Daniel Lucas [vocalista], Luís Fazendeiro [guitarrista] e António Durães [baixo] e em breve prometem anunciar novos elementos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...