photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Ramp alteram datas de promoção a «XXV 1988-2013»

 photo ramp1_zps6563adb5.jpg

Os Ramp anunciaram hoje que os concertos de 8 e 9 de Novembro no Edy Music Club, em Alverca, e no Beat Club, em Leiria, serão marcados para nova ocasião a anunciar na próxima segunda-feira. O grupo do Seixal explica que se viu forçado a alterar estas datas por motivos relacionados com a edição do best of "XXV 1988-2013".

Assim, esta digressão arranca no dia 15 no Scada, em Abrantes, e prossegue nos dias 16, 22 e 23 no Fora de Rebanho, em Viseu, no Bafo de Baco, em Loulé, e no Hard Club, no Porto, respectivamente.

Os ingressos para os espectáculos de apresentação de "XXV 1988-2013" estão disponíveis exclusivamente através da pré-compra do disco nas lojas Fnac (e potencialmente nos dias de espectáculo), a partir da próxima segunda-feira (4 de Novembro), pelas 12h00.

Entretanto, os Ramp já oficializaram a realização de cinco showcases nas Fnac nos dias 8 no Vasco da Gama, dia 9 no Chiado e Almada Fórum e dia 10 no Colombo e Cascaishopping (mais informações aqui). 

"XXV 1988-2013" é baseado nos melhores momentos da discografia dos Ramp, que inclui cinco álbuns, um EP, dois singles e um disco ao vivo, adornado ainda por muita parafernália sobre a banda, incluindo cartazes, flyers, bilhetes e registos fotográficos, alguns enviados pelos fãs. Também um videoclip já estará gravado.

O vocalista Rui Duarte enalteceu recentemente em comunicado a fraternidade desenvolvida entre elementos e fãs ao longo de todo o percurso da banda. "Já passaram vinte anos desde a primeira edição do 'Thoughts'. Parece que tudo foi tão rápido. Fiz tantas amizades e vivi tantas experiências que hoje sou, inegavelmente, não apenas um elemento dos Ramp, mas alguém que partilha os ideais que rodeiam esta extensa família.

"A música e as pessoas sempre foram a maior motivação. O respeito, a partilha e os sonhos tornaram-se o fio condutor de algo que extravasou o simples percurso de um grupo musical.

"A revisão da história já tinha sido alvo de muitos (e insistentes) pedidos e seria ilógico negar-lhe uma existência que se impõe por direito próprio.

"Para mim, a edição do “XXV” dos Ramp não consiste numa compilação de temas. É, antes de tudo, a recapitulação da experiência e dos momentos de uma família que cresceu, sorriu, chorou, mas que sempre guardou no coração o mais importante: a paixão pela música e pela vida."

Em Janeiro, o guitarrista Tó Pica revelou ao Backstage Forum que "XXV 1988-2013" será composto por um segundo disco com covers inéditas e versões acústicas de alguns dos originais do grupo. Na mesma ocasião foi incitado a falar de um novo álbum, mas resumiu-se a afirmar que só existem ideias soltas. "As ideias nunca param de aparecer. Há sempre ideias de todos nós que vão sendo gravadas a nível individual para não esquecer. Mas sempre em forma de rascunho até entrarmos no modo composição para o novo álbum", explicou o também guitarrista dos Sacred Sin, Secret Lie e Anti-Clockwise.

Os autores de "Nude" têm ainda agendado para hoje um concerto no Cine Incrível, em Almada, no âmbito do Festival de Artes e Cinema.

 photo rampXXV_zps089221de.jpg

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...