photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Ricardo Pombo [Cruz de Ferro]: «Não ando na Internet a ouvir 50 bandas por semana»

 photo ricardopombo_zps3f127db6.jpg

Ricardo Pombo, vocalista e guitarrista do grupo de heavy metal nacional Cruz de Ferro, salientou em entrevista realizada à margem do Pax Julia Metal Fest III (cortesia da Redlizard - Produções Audiovisuais) a forma tradicionalista como consome música, numa era dominada pelo formato digital.

"As minhas influências são os discos que tenho em casa. Não ando na Internet a ouvir 50 bandas por semana. Não oiço MP3, só vinil e CD. Ou seja, estou limitado ao som que tenho", confessa o músico de Torres Novas, destacando a qualidade das bandas dos anos 70 e 80.

"Essencialmente todas as influências dos Ferro vêm da música que tenho em casa, desde Saxon, W.A.S.P., Judas Priest a Iron Maiden antigo. São álbuns que ainda hoje consumo muito. Há álbuns que oiço tanto que conheço os pormenores todos. Na altura havia uma filtragem, normalmente o que saía era bom."

Ricardo Pombo criticou ainda a postura de algum público nacional a poucas horas do concerto realizado em Beja a 9 de Novembro.

"Adoramos estar em palco. O último concerto que demos foi em Agosto e com essa saudade hoje vamos partir tudo, vai ser um concerto do c*****o da nossa parte. Agora se vai estar muita ou pouca gente não sei. Infelizmente, nestas cenas o pessoal fala muito no Facebook "vamos apoiar o metal", mas depois não aparece. Para nós é indiferente estar a tocar para dez, 100 ou 200 pessoas."

Os Cruz de Ferro terminaram recentemente a composição do seu disco de estreia que sucederá ao EP "Guerreiros do Metal", de 2012. O seu lançamento é aguardado para o início de 2014.

No próximo domingo (1 de Dezembro) actuam no República da Música ao lado dos Ravensire e Air Raid.




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...