photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

The Unholy: heavy dos anos 80 inspira banda de Coimbra, primeiro tema para escuta

 photo theunholy_zpse24c632d.jpg

Os conimbricenses The Unholy registaram a sua primeira demo a 28 de Setembro e encontram-se a estudar a hipótese de a lançar por uma editora. As gravações dos três temas incluídos neste trabalho decorreram com Paulo Vieira nos estúdios BPM, em Almada, em menos de doze horas.

Sobre a forma como a demo será disponibilizada, Sara Steel referiu em entrevista recente ao Metal Squadron que nada está definido. "Não podemos falar ainda de editoras, uma vez que nada está no papel. Neste momento, ainda não sabemos como vamos lançar os temas, mas alguma solução deverá ser encontrada nas próximas semanas", prevê a vocalista, garantido que tiveram algumas propostas "muito sérias" para lançar este material mas que não querem "apressar nada nesta altura". E explica porquê: "Estas gravações foram mais uma espécie de pré-produção para nós, para ver como os temas soavam e que mudanças precisam ser operadas": 

Enquanto não ocorre o seu lançamento, o grupo divulgou o tema "Open The Gates" (abaixo).

Os The Unholy tiveram origem em 2007, mas a indefinição na sua formação fez com que só realizassem o seu primeiro concerto em Fevereiro deste ano, por isso considerando a data o seu "ano zero". O grupo tem ainda a particularidade de contar com três elementos com ligações aos Midnight Priest - Nuno Nightmare [guitarra], Joe Dalton [baixista] e Alex Animal [bateria].

A sonoridade dos The Unholy é fortemente inspirada no heavy metal norte-americano dos anos 80 e em bandas como Vicious Rumours, Crimson Glory, Riot, Savatage, entre outros. 


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...