photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Andreas Kisser [Sepultura] conta como esteve para substituir James Hetfield [Metallica]


Foi há 21 anos mas marcou seu percurso. Andreas Kisser, guitarrista dos Sepultura, foi um dos candidatos a substituir temporariamente James Hetfield nos Metallica (excepto na voz) quando este ficou ferido por chamas durante um concerto.

O brasileiro descreve o momento numa entrevista à Guitar World apontando ao nervosismo que sentiu mas também à enorme alegria por ter partilhado a mesma sala de ensaios com os The Four Horsemen.

"O Phil Rind, vocalista e baixista dos Sacred Reich, era muito amigo do Jason Newsted [baixista dos Metallica à altura]. Ele mencionou-me ao Jason que disse que se eu conseguisse viajar até aos Estados Unidos eles estariam a fazer audições com outros guitarristas em Denver", relata Kisser.

Enquanto fã dos Metallica, Andreas Kisser garante que estava seguro com o repertório, mas viria a perder o lugar para James Marshall dos Metal Church [e também ex-roadie dos Metallica] sendo que os temas de "Metallica" foram os que correram pior.

"Sabia todo o material dos Metallica de cor - era uma espécie de escola para mim -, excepto o "Black Album" que era muito recente. (...) Talvez não me tenham escolhido porque não estava bem preparado para todo o repertório. Toquei várias músicas com eles - "The Shortest Straw", "One" e "Enter Sandman" - mas a "The Unforgiven" e "Nothing Else Matters" foram difíceis para mim", reconhece.

Kisser complementa: "Entrar numa sala de ensaios com os Metallica... Quando vês lá todos foi como um sonho/pesadelo para mim. Mas desde então tornei-me grande amigo deles, especialmente do Jason Newsted. Juntámo-nos várias vezes depois disso para tocar. (...) Pese embora não tenha ficado com o lugar, foi uma experiência incrível para mim." 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...