photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Fantasy Opus: novo disco em 2014

 photo fantasyopus1_zps19b4419a.jpg

Os lisboetas Fantasy Opus estarão em fase de conclusão do seu novo disco. O sucessor de "Beyond Eternity" começou a ser pré-produzido em Junho, mas desde então a banda tem revelado poucos detalhes sobre o actual estado deste lançamento. No entanto, publicaram já esta semana no Facebook uma mensagem vaga (acompanhada de três estrofes) sublinhada pela promessa de novidades em 2014.

Em Maio, os Fantasy Opus revelaram o sétimo capítulo de "Warrior's Call", saga musical encetada em "Beyond Eternity" (ouvir abaixo).

Em entrevista de 2010 para o Metal Imperium, o guitarrista Marcos Carvalho afirmou que o processo de composição nos Fantasy Opus é sempre contínuo e que "Warrior's Call" seria uma das suas próximas prioridades.

"A composição é sempre ongoing. Desde a gravação do 'Beyond Eternity' tem sido especialmente lenta, porque andamos sempre atarefados (...). Mas neste momento temos uma música quase terminada e mais ideias para quatro ou cinco que ainda precisam de muito trabalho. Depois disso, devemos começar a trabalhar num épico estilo 'Warrior's Call", com muito trabalho acústico, muitas secções diferentes e um tema lírico consistente."

Em outras declarações no mesmo ano, os Fantasy Opus projectaram um novo disco considerando-a "uma obra-prima ao nível de 'The Odissey' [Symphony X], "Land Of The Free" [Gamma Ray] e "Temple Of Shadows" [Angra]".

Os Final Fantasy formaram-se em 1999 e desde então têm operado várias alterações na sua formação. Já em 2013 registaram-se as entradas do teclista Adam Nox [Icon & The Black Roses], do guitarrista Ruben Reis e do baterista João Colaço. 


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...