photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Gwydion apresentam «Veteran» amanhã em Lisboa, banda em entrevista no Hipertensão

 photo gwydion_zps6f0f8c7b.jpg

O colectivo lisboeta de epic/folk metal Gwydion esteve ontem à conversa com António Freitas no programa Hipertensão (Antena 3) onde discutiu os seus 18 anos de carreira, o seu mais recente disco "Veteran" e os meses que se avizinham.

Para além do concerto de apresentação de "Veteran", agendado para amanhã no República da Música, em Lisboa, o grupo projecta os próximos meses tem termos de concertos, depois de na promoção ao anterior "Horn Trikelion" terem visitado países como a Roménia, Suíça e Alemanha.

"Estamos a planear algo que não podemos revelar já, mas podemos ter novidades nos próximos meses. Será algo diferente. Temos também um concerto confirmado para Granada, em Espanha, em Fevereiro. (...) Estamos naquela fase de reunir contactos e agora que temos o trabalho oficialmente cá fora é começar a insistir com esses contactos e aguardar que se consiga marcar muitas datas."

Entretanto, a banda aponta à sua localização geográfica como um problema transversal à maioria das bandas nacionais. "Penso que a maioria das bandas está com o mesmo problema. Não está fácil conseguir tocar fora, é uma das dificuldades que sentimos como banda portuguesa - estamos neste cantinho - de conseguir tocar mais vezes pela Europa fora. Gostavam que fossemos mais vezes mas somos seis e muitas vezes perdem-se oportunidades."

Os Gwydion foram recentemente vencedores de uma votação promovida pelo ESC Portugal (site eurovisivo nacional), onde o público foi convidado a escolher o artista que gostaria que representasse Portugal no Festival Eurovisão da Canção. O grupo arrecadou 87% dos votos contra 13% da segunda classificada Luciana Abreu. No entanto, a participação do grupo no festival será ainda decidida pela RTP, organizadora do evento.

Os Gwydion regressam então aos palcos amanhã com os convidados Grog, Insaniae e Orn Spirit. Kaveirinha promete um espectáculo "bem especial".

"Não podemos revelar muito, mas o que podemos dizer é que temos preparado um espectáculo com algumas das principais empresas que trabalham nas feiras medievais nacionais. Contem com espadas! Queremos fazer um concerto diferente em que não seja só descarregar as músicas e que surpreenda o público. Será um concerto feito com a participação de amigos de longa data, com os quais todos na banda e ao longo da sua vida temos tido o prazer de ter ao nosso lado."

Abaixo encontra-se disponível um teaser para "Veteran" e o videoclip para "Math Of War".





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...