photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Nergal [Behemoth]: «Satanás continua a ser a personagem mais mal interpretada da Bíblia»

Adam "Nergal" Darski, vocalista dos polacos Behemoth, abordou em entrevista ao programa de rádio da Metal Hammer vários assuntos como a sua relação com os media, o seu caso de leucemia, a aplicação do seu próprio sangue na capa do próximo álbum do grupo, "The Satanist", bem como o conceito deste último. Sobre o controverso título desde novo esforço de estúdio, o frontman explica que é um pouco autobiográfico, conceptual e um manifesto sobre o sistema de crenças.

"Provavelmente, um pouco disso tudo. Se mencionarem dez outras coisas, provavelmente concordarei com todas. Fico orgulhoso, porque estou aberto a interpretações, não forço qualquer definição. Sou um pensador livre e tenho as minhas opiniões e explicações sobre o título que estão muita enraizadas na história do Homem. Somos todos filhos de uma civilização cristã, a maioria de nós cresceu como católicos e eu também. Basicamente é uma crença injectada desde o primeiro dia. Tenho todos esses elementos dentro de mim, mas depois de todos esses anos e dos meus estudos sobre a religião cristã e a Bíblia, cheguei à conclusão de que Satanás continua a ser a personagem mais mal interpretada da Bíblia. No entanto, é um arquétipo muito forte no que respeita a valores prezados e importantes para qualquer ser humano ambicioso. Ao escolher este título penso que vou trazer a beleza e o orgulho do nome e defender uma teoria pessoal. Satanás tem que ver com liberdade, independência, autonomia, inteligência e ambição, é o que significa para mim. Abracei-o há anos como símbolo da minha natureza."

"The Satanist" é editado a 7 de Fevereiro pela Nuclear Blast e marca o regresso dos Behemoth aos discos cinco anos após "Evangelion".

No início do mês apresentaram o videoclip para "Blow Your Trumpets Gabriel" (ver abaixo).





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...