photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

RACKSEED - «The Winter Is Coming» [review]

 photo rackseed5_zpsfc40ad32.jpg

Quatro anos de existência e estes portuenses cumprem a sua estreia nos registos discográficos. São seis os temas que denunciam desde logo os seus moldes underground (quer estilísticos, de produção ou até mesmo no que toca ao formato do encarte) mas nada que impeça que se descodifique em pleno o potencial em bruto que aqui está.

Depois de uma introdução baseada em teclados e orquestrações, com as pretensões de soar épica mais ou menos atingidas, o tema título irrompe com a fúria de um death/black metal típico de uns Norther ou Wintersun mas sem melodia tão açucarada. Até porque os Rackseed têm uma empatia muito forte pela negritude do black metal (o sinfónico) e o death metal mais solto  e balançado que popularizou bandas como Hypocrisy ou Amon Amarth. É certo que as estruturas não são tão catchy como a destes monstros suecos, mas o ambiente criado pelos teclados e a dinâmica rítmica são suficientes para um resultado final interessante de seguir. Já para não falar na voz espessa e intimidatória de Dim (uma das grandes surpresas deste disco).

É certo que aqui e ali podem ser operadas melhorias na escrita (afinal, esta é uma estreia), sobretudo no que respeita a algumas linhas de guitarra ou teclados, mas esta meia hora de música mostra uma banda segura e com atributos para crescer sem dificuldades num próximo disco. 
  

Classificação: 6.5 [N.C]

Data de lançamento: 21 de Dezembro de 2013
Nota de estúdio: gravado por Dim Soturi nos seus home studios; misturado e masterizado por por Tiago Antunes.
Estilo: death/black metal
Origem: Porto (Portugal)
Formação: 2009

Alinhamento:
1. "From Chaos Came Winter" (2:01)
2. "The Winter Is Coming" (4:23)
3. "Shadow Of Infamy" (5:08)
4. "Cold Pain" (5:07)
5. "Burying Of An Era" (4:35)
6. "Sacrifice" (5:09)
Duração: 26 minutos

Elementos:
- Dim (voz/guitarra)
- Alexandra Cardoso (baixo)
- Tiago Cunha (teclado)
- Mortiferum (bateria)

Discografia:
- "The Winter Is Coming" (EP - 2013)



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...