photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Sílvio Ferreira [ex-Connection, ex-Classic Rage] condena participação de bandas de covers em festivais açorianos

 photo siacutelvioferreiraclassicrage_zps30e16102.jpg


Sílvio Ferreira, ex-vocalista dos Connection e Classic Rage, analisou o estado do metal e da música açoriana, em geral, apontando como responsáveis do que classifica como "estado de apatia" a política dos promotores ou mesmo a falta de alternativas nessa actividade. 

"Acho que o metal nos Açores está num estado de apatia", começa por descrever o músico açoriano, defendendo que é necessário alguém que lidere um comportamento de mudança. "Falta-lhe também [ao metal regional] o percursor para um estado menos amorfo, que são os promotores dos eventos que deixaram de existir."

Ao mesmo tempo, Sílvio Ferreira reconhece que se vivem tempos diferentes em termos de tendências musicais mas que tal não deve comprometer a música original e, sobretudo, a regional.

"Vive-se uma era da música electrónica, mas não é por esse facto que o metal não poderá coabitar com outros géneros. Pergunto-me para onde irá o estado da música feita nos Açores quando vou a um festival e vejo bandas de covers nos cartazes. Penso que só mesmo nos Açores. As bandas de covers têm o seu espaço certamente. Bares e discotecas, não em festivais."

Estas e outras declarações numa entrevista a publicar em breve sobre o décimo aniversário de "Unplugged", terceiro e último disco dos emblemáticos Classic Rage.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...