photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Sullen: a nova vida dos Oblique Rain

 photo sullen_zpsd93cd001.jpg

Sullen são uma espécie de segunda vida dos Oblique Rain. Compostos por 4/5 da extinta banda portuense, os Sullen dão-se a conhecer hoje oficialmente e adiantam que já decorrem as gravações do seu disco de estreia. Abaixo é possível ver um teaser de estúdio.

Os Sullen são compostos por César Teixeira [guitarra, voz], André Ribeiro [guitarra], Guilherme Lapa [baixo], Marcelo Aires [bateria], todos antigos elementos dos Oblique Rain, aos quais se juntam Pedro Mendes [guitarra] e João Pereira [teclados].

O grupo admite que "apesar das raízes, procuram novas abordagens e deambulam por caminhos mais sombrios e taciturnos, sem que isso represente a renúncia ao etéreo". Afirmam ainda que "querem, essencialmente, que a sua música reflicta uma percepção do mundo, da realidade, da matéria e do espírito". Metal ambiental e experimental é a descrição que assumem para a sua sonoridade.

Os Oblique Rain deram por findas as suas actividades em Maio sublinhando apenas que "foram nove anos de carreira enriquecedores, humana e musicalmente". "Ficam acima de tudo as amizades que fizemos e cimentámos durante este percurso. Ficam também dois álbuns, "Isohyet" e "October Dawn", que julgamos serem portadores de momentos musicais que muito honram o legado oblíquo," referiram na altura. Ao mesmo tempo reforçaram que um novo projecto haveria de surgir, naquilo a que classificaram como "apenas um fim de ciclo". 

No Facebook oficial dos Sullen encontram-se disponíveis várias fotos de estúdio. 



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...