photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Buzz Osborne [Melvins] fala dos Metallica «feios» dos anos 80 e dos milionários de «Some Kind Of Monster»

 photo buzzosborne_zps9ec37fca.jpg

Buzz Osborne, vocalista e guitarrista dos lendários Melvins, considerou "Whiplash" dos Metallica como um dos temas que mais o marcou e ao mesmo tempo uma referência de como uma banda pode passar de uma imagem suja e rebelde para uma mais polida e ostensiva. 

"Da primeira vez que vi a contra-capa [de 'Kill 'Em All'], pensei, 'Estes tipos são feios!'. Podiam integrar um publicidade da Clearasil", começa poder recordar o músico de 49 anos, enquanto define as matrizes do que entende como heavy metal. 

"Sempre adorei no heavy metal porque se trata de música rebelde - independentemente do seu aspecto, os tipos são malucos. Esse espírito foi um incentivo para mim."

Sobre "Whiplash", Osborne defende que se tratava de um tema único na altura, mas lamenta que os Metallica tenham sofrido demasiado as influências de uma carreira de fama e muitos milhões dólares. "Gostaria de pegar nos rapazes da contra-capa do 'Kill 'Em All', coloca-los numa máquina do tempo, e levá-los a assistir ao 'Some Kind Of Monster'. Gostava que dissessem 'Rapazes, não deixem isso acontecer!'. Como podiam não ficar estarrecidos? Eles foram de um tema como 'Whiplash' para um estúdio em que gastaram 10.000 dólares por semana num psiquiatra."

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...