photo logopost_zps4920d857.png photo headerteste_zps0e0d15f7.png

Machine Head: Adam Duce coloca banda em tribunal

 photo adamducemachinehead1_zps4447dac7.jpg

O baixista Adam Duce está a mover uma acção judicial contra os seus ex-companheiros nos Machine Head, alegando violação da marca, quebra de acordo de parceria e difamação, entre outros acusações.

Adam Duce deixou os Machine Head aparentemente de forma amigável, em Fevereiro de 2013. Duce era, de resto, o baixista original da banda e que se manteve durante toda a sua carreira iniciada em 1991.

Contudo, em 2012, Duce deu sinais de algum descontentamento, particularmente na forma de trabalhar com o vocalista e guitarrista Robb Flynn. Aparentemente, Duce contribuía com muitas letras que acabavam por não ser aceites por Flynn.

Duce confessa também ter vivido alguns problemas na fase de composição do mais recente álbum da banda, "Unto The Locust". "Afastei-me um pouco até à altura de compor as minhas linhas de baixo. Escrevi muita música e riffs que o Rob não fazia ideia de como colocar a voz. Por isso, não quis aproveitar nenhuma das ideias."

Duce referiu ainda que já tinha pensado em deixar a banda algumas vezes, mas que tal também já tinha ocorrido a todos os seus companheiros numa ou noutra altura.

Poucas semanas depois da partida de Duce, Robb Flynn afirmou que o baixista, em termos mentais, tinha abandonado a banda "há mais de uma década" dado o seu descontentamento com muito do que tinha a ver com a rotina dos Machine Head.

"Verdade seja dita, ela estava farto disto. Farto de estrada, de gravar, de praticar, de olhar para o artwork dos álbuns, farto de estar numa equipa mas nunca ter a 'bola'."

Flynn descreve Duce como uma pessoa para quem só existe "ganhar ou perder" e que nunca seria capaz abandonar a banda voluntariamente por não querer assumir a "derrota". "Por mais que ele estivesse infeliz ou farto, sair da banda seria visto como um falhanço." Flynn relata que toda a banda, inclusive o seu manager, assumiram durante um ensaio na presença de Duce que a situação era insustentável e que se ele não saísse a banda acabaria.

Duce acusa agora Robb Flynn de desfrutar de um estatuto especial dentro da banda, sendo que haviam assinado um acordo em que todos os elementos detinham 25% dos direitos económicos dos Machine Head, excepto Flynn em maior proporção.

O músico afirma ainda que foi vítima de uma conspiração por parte da Nuclear Blast, Joseph  W. Huston [manager da banda] e Robb Flynn para forçar a sua saída e impedir que arrecadasse 800.000 dólares em virtude da assinatura de novo contrato discográfico. 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...